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Artigo


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Desenvolvimento de um projeto de extensão no município de Marabá: Incentivar a participação de Mulheres nos cursos de engenharia;

Maria Larissa Silva Gomes, Adriely Cristina Silva de Araújo, Maristelly Lopes Souza, Samara Pereira da Silva, DIORGE DE SOUZA LIMA, franciane silva de azevedo;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

Resumo: Apesar das mulheres representarem um grande percentual de pessoas a entrarem e concluírem cursos superiores, ainda representam uma minoria nos cursos de ciências exatas, como nos de engenharia e física. Por conseguinte, este trabalho tem como objetivo principal o incentivo à inserção das mulheres nos cursos de engenharia e cada vez mais a sua participação no meio científico e tecnológico. Desta forma, a melhor maneira de enfrentar as dificuldades é estimular, ainda no ensino médio, a aprendizagem de disciplinas de maior relevância para cursos de ciências exatas e quebrar tabus de que engenharia é profissão para homens. Para isso, foram realizadas apresentações dinâmicas por meio de experimentos de baixo custo, abordando conceitos relacionados as disciplinas de física, química e matemática. Ao termino das atividades foi aplicado um questionário, servindo como instrumento de estudo e análise da estratégia adotada para estimulo a inclusão de mulheres nos cursos de engenharia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, buscando diminuir a disparidade de gênero e evasão nos cursos no município de Marabá.

Mulheres. Ensino superior. Inclusão. Engenharia
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