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Artigo


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CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UFC. RELATO DO PROJETO EPE - ESCRITÓRIO DE PROJETOS INTEGRADOS DE ENGENHARIA;

LUCIANO HAMED CHAVES HAIDAR SOUSA, ANTONIO PAULO DE HOLLANDA CAVALCANTE, CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR, Mateus Capistrano Sousa, Giancarlo Bezerra do Nascimento Costa;

COBENGE18

[17] 05. Indissociabilidade entre a Tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão

[63] 05.1. Experiência dos grupos PET, EJ, IC, Monitorias e assemelhados

O presente projeto vislumbra uma aproximação 'academia - setor produtivo', na perspectiva de mútua alimentação de novas tecnologias de produção de projetos com a plataforma BIM. Este esforço vem sendo alinhado com as demandas internas dos cursos de engenharia do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, especialmente o de Engenharia Civil, com a busca integrada de professores pesquisadores em desenvolver um ambiente 'virtual' compartilhado em BIM do centro de tecnologia, com prédios georreferenciados e a produção de projetos, por demandas da UFC e fora dela, de forma a serem objetos de investigação e modelagem 3D em BIM, devidamente desenvolvidas em critérios de Níveis de Desenvolvimento, ou LODs (Level of Details) criados por seus componentes. A proposta, inovadora e premente, vislumbra alcançar novos índices de produções técnicas e científicas no Centro de Tecnologia, em apoio a produções de mestrados do setor e de projetos internos da instituição, criando um ambiente BIM compartilhado e virtual do Campus do Pici. A técnica BIM amplamente em estágio de crescimento no Brasil, precisa ser desenvolvida na UFC e, este esforço vai neste sentido, na busca de melhores oportunidades de formação do corpo discente, no diálogo empresas-academia.

Bim, Modelagem da Informação, Processo colaborativo.
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