Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1791

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMONITORIA COMO AUXÍLIO NA REDUÇÃO DA REPROVAÇÃO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIA DOS MATERIAIS;

Camila Fukuda Gomes Santos, PRISCILA BRENTAN PRAXEDES PEREIRA, Guilherme Barrachina Stocco;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[47] 01.2. Estratégias pedagógicas

O presente trabalho visa apontar a importância da monitoria como auxílio no índice de reprovação da disciplina de Ciência dos Materiais. O papel do estudante monitor torna-se fundamento durante o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que estes monitores realizam aulões, acompanhamentos, aplicação de simulados, entre outros. Algumas atividades desenvolvidas pela equipe de monitoria serão apresentados. Observou-se que os estudantes sentem-se mais a vontade quando aplicam a aprendizagem por pares, ao invés de questionamentos diretos ao professor da disciplina. Com o auxilio da equipe de monitores, a reprovação na disciplina, no segundo semestre de 2017, reduziu de 25,5% para 23%, um valor apreciável considerando o universo de aproximadamente 300 estudantes.

Monitoria, Ciência dos Materiais, aprendizagem por pares.
Voltar