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ESCAPUNA: PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UMA SALA DE ESCAPE GAME NO MEIO ACADÊMICO;
CLARISSA ANA ZAMBIASI, L?LIAN AMARAL DE CARVALHO, GISELE MENDES, ELISETE LOPES DA CUNHA;
COBENGE18
[17] 05. Indissociabilidade entre a Tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão
[66] 05.4. A engenharia e a prática da pesquisa e da extensão
O objetivo da realização deste projeto de extensão foi fazer do EscapUna uma maneira divertida de interação entre o Centro Universitário Una e a sociedade, colocando o aprendizado dos participantes em teste, utilizando de conhecimentos, conteúdos e habilidades interdisciplinares, além de fomentar competências que são de fundamental importância para a vida em sociedade, como trabalhar em grupo, enfrentar momentos de tensão e pressão, aprimorar técnicas de raciocínio lógico e estabelecimento de uma finalidade clara para a atividade. O projeto é uma importante maneira da sociedade conhecer, se interessar e interagir com a instituição e suas práticas inovadoras. Por ser facilmente adaptável, pois é construído através de enigmas previamente montados, ele pode ser ajustado a diferentes ambientes e pode apresentar diferentes níveis de desafios. Isso o torna bastante versátil, sendo assim aplicável tanto a alunos candidatos a vestibular da instituição de ensino quanto aos alunos que já frequentam o ambiente universitário. Além disso, os alunos da própria instituição são convidados a auxiliarem no desenvolvimento do jogo e dos enigmas, o que faz com que eles coloquem seus conhecimentos em prática e também auxilia no desenvolvimento de habilidades empreendedoras, pois a medida que eles preparam os enigmas, consequentemente treinam habilidades de soluções de problemas. O trabalho justifica-se por ser flexível, multidisciplinar e por instigar os participantes e os colaboradores (alunos e demais professores) a desenvolverem o raciocínio, participarem de solução de problemas e trabalharem em grupo.
Escape Game. Enigmas. Habilidades. Conteúdos