Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1761

ESTÁGIO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ENGENHEIRO;

PAOLA DEL VECCHIO, LILIANA AMARAL FERIS;

COBENGE18

[16] 04. Formação Pedagógica dos Professores

[61] 04.4. Capacitação docente

O presente trabalho tem por objetivo discutir e evidenciar a importância do estágio docente, ao longo dos cursos de pós-graduação em Engenharia, àqueles que buscam tornar-se, muito além de pesquisadores, professores capacitados. Embora uma formação didático-pedagógica adequada tenha como base diferentes pilares, na realidade brasileira muitos alunos de pós-graduação têm, neste momento da formação, apenas o estágio em docência como conexão com a futura profissão. Objetiva-se explorar algumas das possibilidades que este primeiro contato com o ensino superior tem a oferecer, desde a criação de materiais didáticos até o pensar científico.

Ensino. Estágio docente. Engenharia.
Voltar