Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1728

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMOVIMENTO MAKER: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO POR MEIO DA TEORIA DO ENFOQUE META ANALÍTICO CONSOLIDADO;

Ana Carolina Zimmermann, Andrea Cristina dos Santos;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O objetivo desse estudo é apresentar uma revisão sistemática das principais contribuições da literatura de alto impacto na temática Movimento Maker, e identificar sua influência na educação superior, em especial no ensino de engenharia. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de abordagem quantitativa, através da TEMAC - Teoria do Enfoque Meta Analítico Consolidado, aplicadas em duas bases de dados: Web of Science e Scopus. Foram levantados os principais trabalhos científicos, seus respectivos autores e contribuições. Por meio das análises de co-citação e acoplamento bibliográfico, foram identificadas as principais abordagens utilizadas, bem como as frentes emergentes de estudo nesse tema.

Movimento Maker. Makerspace. Educação em Engenharia. TEMAC
Voltar