1718
INFLUÊNCIA DO PET NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA;
RICHARD RODRIGUES ESPERIDI?O DE S?, RUAH CARLOS ARAUJO BARBOSA, DANIEL DA COSTA VIANA FILHO, WALKYRIA KRYSTHIE ARRUDA GON?ALVES MARTINS, JHOM LEYVEN LIMA DE OLIVEIRA, ANA CAROLINA MAIA ATALA, ANDR? LUCAS BISPO;
O ensino, a pesquisa e extensão, devem conduzir mudanças significativas nos processos educacionais, assim colaborando efetivamente para formação dos estudantes em profissionais, dessa forma, em 23 de setembro de 2005 a Lei nº 11.180- instituiu o Programa de Educação Tutorial - PET. O objetivo básico do programa é estimular o estudante a desenvolver um conhecimento mais aprofundado e ampliado sobre Ciência Política e áreas afins. O PET Engenharia Elétrica UFMT foi criado em 2010 com intuito de promover o ensino, pesquisa e extensão dentro do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso. Desde sua criação o grupo, constituído por 12 discentes do curso e uma docente tutora, se empenha em exercer seu objetivo de maneira efetiva. Para isso, algumas ações foram desenvolvidas com o propósito de concretizar tais objetivos. A inserção do Programa de Educação Tutorial nos cursos de Engenharia traz muitos benefícios para educação, permite um maior desenvolvimento de toda comunidade acadêmica. À vista disso, esse artigo busca expor algumas atividades do PET - Elétrica UFMT, voltadas para o ensino na Engenharia Elétrica da UFMT, e como o programa auxilia os alunos do curso.
Ensino, Pesquisa, Extensão, PET, Universidade.