Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1716

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMOS DESAFIOS DA ANÁLISE, REESTRUTURAÇÃO E INOVAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA NA UNIFEI - CAMPUS ITAJUBÁ;

BENEDITO DONIZETI BONATTO;
Arquivo não encontrado

COBENGE18

[14] 02. Projeto, Gestão e Avaliação de Cursos

[51] 02.2. Projeto pedagógico de cursos

Como promover uma educação inovadora para uma engenharia sustentável? Esta é questão chave e estratégica com múltiplas respostas por agentes interdependentes. Também não tem solução única e quaisquer que sejam as respostas apresentadas provavelmente terão implantações processuais. Neste trabalho apresenta-se uma singela contribuição ao tema, a partir de uma problemática específica: Os desafios do Núcleo Docente Estruturante (NDE) - Eng. Elétrica da UNIFEI na análise, reestruturação e inovação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Engenharia Elétrica da UNIFEI no campus de Itajubá-MG. O PPC é o documento que explicita o projeto das ações sociopolíticas e técnico-pedagógicas necessárias para o alcance dos objetivos de ensino-aprendizagem do processo de formação de engenheiros eletricistas neste campus da UNIFEI. O que estamos deixando de considerar? Qual é a melhor abordagem para cumprir esta desafiante tarefa em um ambiente dinâmico de mudanças? Como isto pode ser feito adequadamente?

Engenharia Elétrica, Projeto Pedagógico do Curso, Metodologias Ativas de Aprendizagem, Diretrizes Curriculares Nacionais, Filosofia da Educação.
Voltar