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CLUBE DE CIÊNCIAS: AVALIAÇÃO DA RELEVÂNCIA EM ACONDICIONAR UM CLUBE;
ANDERSON DA COSTA, JOSIANE DO SOCORRO AGUIAR DE SOUZA, MARIA VITORIA DUARTE FERRARI, MARY ROSE DE ASSIS MORAES COUTO;
COBENGE18
[20] 08. Interação com os Ensinos Fundamental e Médio
[75] 08.2. Formas de despertar vocações
Este artigo faz parte do processo de inovação do ensinar e aprender, através do programa PIBEX (Programa Institucional de Bolsas de Extensão) da universidade de Brasília (UnB) Distrito Federal. O método utilizado, foi a pesquisa que teve como objetivo principal, analisar o processo de elaboração de projetos científicos desenvolvidos por alunos do ensino médio,à partir de desenvolvimento e da participação de um clube de ciências. Entre os objetivos está o estímulo do espírito investigativo e inventivo dos estudantes sobre as temáticas propostas através dos coordenadores e professores participantes do clube de ciências. O clube de ciências são espaços de educação científica não formal, onde os alunos desenvolvem projetos de cunho científico, coordenados por um professor. Os resultados mostram que houve uma grande melhora dos alunos em sala de aula, nas disciplinas exatas (Física, química e matemática) e a aproximação entre a universidade e a comunidade.
Inovação, Projetos científicos, Disciplinas exatas.