Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1672

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJETO CONECTAR: USO DA METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O APRIMORAMENTO SOCIAL E INTELECTUAL;

Kaíque da Silva Pinto, Deize Cristina Rodrigues Maximiano, Bruno Souza Lyra Castro, MARLICE CRUZ MARTELLI, MIERCIO CARDOSO DE ALCANTARA NETO, FABRÍCIO JOSÉ BRITO BARROS, Jasmine Priscyla Leite de Araújo, Reinaldo Corrêa Leite;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

Programa de extensão nas universidades brasileiras é uma das maneiras de apoiar o processo de ensino-aprendizageminserindo tanto o aluno quanto a universidade na realidade local possibilitando a aplicação do aprendizado como forma de solucionar problemas em um sistema crítico de instabilidade social e econômica como ocorrido no Brasil e que vem se acentuando nos últimos anos, vislumbrando uma possível desaceleração na educação da América Latina para a próxima década. Dentro deste contextofoi criado o Conectar,como uma maneira de melhoria para estes indicadores sociais. Através do projeto Conectarque visa a integração da educação básica à superior foi realizado o ensino de dinamismo de Rede aos alunos de escola pública aliando as práticas de ensino ao cotidiano deles e da escola, em consonância com o curso que fazem e trabalhando a inclusão digital dos meios. Aqui é apresentada uma metodologiade ensinofundamentada no princípio de proporcionar ao indivíduo autonomia, senso crítico e capacidade de decisão,como geradores de motivação no aprendizado e que foi baseada em três metodologias de ensino encontradas em literatura. Os resultados mostram como esta metodologia aplicada no ensino do curso de Redes, contribuiu no processo ensino-aprendizagem dos alunos e para o aprimoramento social e intelectual.

Inovação, Social, Educação, Rede, Ensino Médio.
Voltar