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Artigo


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20 ANOS DE MAGISTÉRIO E ALGUMAS EXPERIÊNCIAS DE PROCESSOS AVALIATIVOS;

Mario Lucio Roloff, Micheli Cristina Starosky Roloff;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Este artigo apresentará algumas constatações sobre a experiência docente dos autores na comemoração dos seus 20 anos (somados) de magistério nas mais diversas áreas e modalidades - licenciatura, tecnologia, bacharelado e pós-graduação - no estado de Santa Catarina. O objetivo com o artigo é compartilhar a experiência adquirida no ensino, com destaque aos sistemas de avaliação discente. O cenário desta discussão são os dois Institutos Federais (IFs) presentes no estado de Santa Catarina - Instituto Federal Catarinense & Instituto Federal de Santa Catarina. Os autores atuam em cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado em engenharia em diversos campus desses dois institutos durante suas carreiras como docentes de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Neste artigo serão apresentados quatro experiências de avaliação, com suas respectivas vantagens e desvantagens. Conclui-se o artigo com alguns desafios a sua implementação com a intenção de contribuir com a discussão sobre o ensino de engenharia no Brasil.

Avaliação por Conceitos EPSI, Teste de Sondagem, Recuperação de Conteúdo, Avaliação por Inteiros.
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