Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1625

ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE CIÊNCIAS EXATAS DO PROJETO DESPERTAR;

Israel Lucas Barros de Amorim, Leonardo Manoel Almeida Coelho, Jasmine Priscyla Leite de Araújo, MARLICE CRUZ MARTELLI, MIERCIO CARDOSO DE ALCANTARA NETO, Bruno Souza Lyra Castro, FABRÍCIO JOSÉ BRITO BARROS;

COBENGE18

[15] 03. Retenção e Evasão

[56] 03.3. Acolhimento e nivelamento

Este artigo apresentará um projeto que visa implementar uma metodologia de ensino-aprendizagem baseada na monitoria das disciplinas de física e matemática para estudantes do ensino médio técnico integrado, aliando as práticas de ensino ao cotidiano da escola, tentando, de forma prática, mudar os índices de evasão dos cursos de Engenharia. Inicialmente implantado na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, o projeto DESPERTAR melhorou a base das disciplinas de cálculo e explorou o potencial dos alunos dentro do seu cotidiano, das suas relações sociais e do meio ambiente, uma vez que os discentes serão multiplicadores do trabalho, contribuindo com os recursos aprendidos para o desenvolvimento da escola e do seu meio social.

Ensino-aprendizagem. Monitoria. Ciências Exatas. Desenvolvimento.
Voltar