Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1624

ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: UM CENÁRIO SOBRE A EXISTÊNCIA E OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELAS IES PÚBLICAS BRASILEIRAS;

PAULO JOSÉ MELLO MENEGÁZ, Rosane Bodart Soares, Carla César Martins Cunha, Anatelli Anne Fagundes Heringer, Daniel Jesus Ribeiro, Larissa Bonadiman Grassi, Lucas Malacarne Astore;

COBENGE18

[22] 10. Temas Transversais

[79] 10.1 Temas Transversais

Esse trabalho apresenta um cenário sobre o acompanhamento de egressos nas instituições de ensino superior públicas brasileiras. Aspectos como a existência de um instrumento de acompanhamento, o tipo de instrumento e ações geradas a partir desse acompanhamento são abordados, levando em consideração as instituições de ensino federais e estaduais de todo o país. Também são apresentadas as temáticas mais comuns abordadas nos instrumentos utilizados por essas instituições. A análise dos resultados permite levantar questões que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados, bem como para a motivação de sua utilização, tanto pelas instituições de ensino como pelos egressos, como um meio de promover a formação de profissionais mais preparados para os desafios no atual mundo do trabalho.

Egressos, educação superior, SINAES
Voltar