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Artigo


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ANÁLISE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS;

Vítor Freitas Mendes, Valmir de Paulo Bernardes Junior, André de Oliveira Faria, Karine Franco Basto, Larissa Valverde Uryu, Chrystian Cleiderson Ventura;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

O texto apresenta aspectos relacionados ao curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Ouro Preto, com base em formulário elaborado para os discentes do 2º ao 10º semestre, a fim de identificar as condições de oferta do curso. Por conseguinte, foi possível levantar uma quantidade significativa de opiniões por parte dos discentes, uma vez que 212 estudantes responderam às perguntas. Quesitos como o aumento da carga horária prática, o ensino de softwares, a correlação entre as disciplinas e a reformulação da grade curricular obtiveram destaque entre as respostas, evidenciando a necessidade de modernização do curso na instituição. Além disso, notou-se também que os pontos como a infraestrutura e a capacitação dos docentes são particularidades da instituição bem avaliadas e, contrapondo aos aspectos insatisfatórios, corroboram para uma melhor percepção dos discentes acerca do curso de Engenharia Civil.

Engenharia Civil. Avaliação. Estudantes. Qualidade de Ensino.
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