1602
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DA REALIDADE AUMENTADA COMO FORMA DE APRENDIZADO E VISUALIZAÇÃO DE PROJEÇÕES NA DISCIPLINA DE DESENHO MECÂNICO.;
Romario Nogueira Monteiro, Kamila Pereira Lins, Filipe Barbosa Veras;
Arquivo não encontrado
Este trabalho refere-se à observação do uso de novas estratégias no ensino da disciplina de Desenho Mecânico, utilizando recursos da Realidade Aumentada. Essa observação foi realizada a partir das dúvidas de visualização apresentadas durante os encontros da monitoria no semestre de 2016.1, na resolução das listas de exercícios pelos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Universidade de Fortaleza. Dessa forma, foi possível mensurar as dificuldades e observar a aplicabilidade da visualização dos objetos em três dimensões, através do aplicativo Augment a partir das câmeras de celulares. O estudo abordado tornou-se possível considerar o benefício de uma maior percepção do objeto pelos estudantes no processo ensino- aprendizagem, pois ela estimulou um maior proveito do aluno pela disciplina e resolução dos projetos, levando o a trabalhar habilidades de intepretação e raciocínio.
Realidade Aumentada. Desenho Mecânico. Projeções de Vistas. Catia V5R20.