Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1543

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMNIVELAMENTO ACADÊMICO APLICADO A FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMO FORMA DE DIMINUIR A TAXA REPROVAÇÃO NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I;

Dilson Junior de Sousa Lopes, Bruno Wallacy Martins Lima, César Juan Alarcón LLacctarímay, Thammirys Ferreira Soares, Lucas Silva de Araújo, Vivian Leite Sousa, Maycon Magalhaes Castro, Adalberto Douglas Mendes Caldas, Jorde Anthonny Alves Ramos, Herlan Nascimento Lemos, João Guilherme Pinto de Freitas;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

É notório as dificuldades de aprendizagem dos alunos que ingressam na universidade, onde uma parcela significativa dos discentes possuem conhecimento de física e matemática abaixo do necessário para acompanhar as disciplinas vinculadas ao curso de ensino superior, tornando-se dessa forma um dos fatores limitantes a continuidade e aos bons desempenhos dos seus estudos no período de formação universitária. Partindo deste fator, umas das políticas de intervenção pedagógica adotadas é o Projeto de Nivelamento Acadêmico (PNA) que por sua vez é um conjunto de estratégias aplicadas, por docentes e discentes da Universidade Federal do Pará no Campus Universitário de Tucuruí, com o objetivo de fortalecer as bases do conhecimento dos discentes ingressantes em relação aos conteúdos matemáticos, desse modo, minimizar a evasão e a taxa de reprovação nas disciplinas inicias dos cursos de Engenharia

PNA, Evasão, Engenharia.
Voltar