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Artigo


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INOVAÇÕES DISRUPTIVAS E O ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR EDUCACIONAL, NO ENSINO DA ENGENHARIA EM PERNAMBUCO;

ARQUIMEDES JOSE FERREIRA DE FRANCA, Hugo Carneiro Correia Oliveira, Wilson Sotero Dália da Silva;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

Este artigo visa apresentar a premente necessidade de uma nova abordagem, para o ecossistema empreendedor educacional, no ensino da engenharia em Pernambuco, através das inovações disruptivas, como uma forma de se obter melhores resultados para o ensino superior. Para isso, foram realizados levantamentos bibliográficos e comparações, com o cenário atual do ensino superior e da produção científica mundial. Em virtude disso, o resultado apresentado foi uma demanda por novas alternativas de modernização que propiciem uma forma de sanar as defasagens entre o antigo e o novo modelo de ensino. Identificam-se deficiências no emprego da inovação, que sejam capazes de romper profundas raízes que fortalecem barreiras de resistências às mudanças, para modernização do ensino da engenharia.

Inovação disruptiva. Ensino. Engenharia. Ecossistema Empreendedor. Pernambuco.
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