Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1515

A METODOLOGIA E AS ESTRATÉGIAS APLICADAS PELO PETROPET - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO DA UFF;

Maria Eduarda Villela Marinho, Geraldo de Souza Ferreira;

COBENGE18

[17] 05. Indissociabilidade entre a Tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão

[63] 05.1. Experiência dos grupos PET, EJ, IC, Monitorias e assemelhados

Prover mais recursos e representatividade para o curso de graduação de Engenharia de Petróleo na Universidade Federal Fluminense sempre se apresentou como uma necessidade para os envolvidos com o mesmo. Considerando-se essa questão, efetuou-se a criação do PetroPET - Programa de Educação Tutorial em Engenharia de Petróleo, para contribuir com a proposta de desenvolvimento, consolidação e expansão do Curso. Relata-se no artigo o contexto associado à origem do PetroPET, as estratégias de atuação adotadas pela equipe envolvida com o curso e com a criação deste grupo, assim como a metodologia de manutenção da equipe e das atividades propostas desde a sua origem. Em adição, distinguem-se os propósitos do Programa pelo direcionamento dos benefícios deste, citando-se projetos de referência desenvolvidos. Por fim, como síntese, se destaca a importância do PetroPET na consolidação do aprendizado e na formação dos alunos, ao proporcionar um enriquecimento e aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão em Engenharia de Petróleo.

Ensino-aprendizagem. Engenharia Petróleo. PetroPET. Metodologia. UFF.
Voltar