Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1485

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMÉTODO ANNOTA: MÉTODO DE ANOTAÇÃO QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM;

Beatriz Fonseca de Freitas, Juliana Cristina Martins Pereira;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O presente artigo discute a possibilidade de um novo método de anotação que ajuda a melhorar o processo de aprendizagem baseado na Teoria Cognitiva do Aprendizado Multimídia e na Teoria Cognitiva-Afetiva do Aprendizado em Mídias. Usando conceitos de design e design emocional presentes nessas teorias e a necessidade de sistemas de anotação mais intuitivos e organizados que se adaptem a diferentes usuários e suas necessidades, o artigo apresenta o Método ANNOTA como uma possível solução aplicável.

Organização, Método de Anotação, CTML, CATLM, Processo de Aprendizagem.
Voltar