Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1416

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA NAS TURMAS DE ESTRUTURAS DE CONCRETO;

DANIEL BARBOSA MAPURUNGA MATOS, Guilherme Oliveira Rabelo, Júlio Alves da Silva Neto, Ítalo Linhares Salomão;
Arquivo não encontrado

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O aluno de engenharia por vezes apresenta dificuldade na ligação dos conceitos teóricos visto em sala de aula com a aplicação prática que deverão realizar quando exercerem suas profissões. Deste modo, cabe ao profissional da educação desenvolver metodologias ativas de ensino e aprendizagem para aperfeiçoar o desenvolvimento do aluno, tornando-o um profissional de excelência. Surge a partir desde princípio o conceito de sala de aula invertida, onde o aluno aprende a teoria a partir de exemplos práticos. Este artigo apresenta um plano de aula desenvolvido por professor e alunos monitores da disciplina de concreto armado, evidenciando em sua conclusão, a preferência de uma amostragem de alunos por este novo método de ensino e aprendizagem.

Estruturas de concreto. Sala de aula invertida.
Voltar