1416
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA NAS TURMAS DE ESTRUTURAS DE CONCRETO;
DANIEL BARBOSA MAPURUNGA MATOS, GUILHERME OLIVEIRA RABELO, J?LIO ALVES DA SILVA NETO, ?TALO LINHARES SALOM?O;
Arquivo não encontrado
COBENGE18
[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem
O aluno de engenharia por vezes apresenta dificuldade na ligação dos conceitos teóricos visto em sala de aula com a aplicação prática que deverão realizar quando exercerem suas profissões. Deste modo, cabe ao profissional da educação desenvolver metodologias ativas de ensino e aprendizagem para aperfeiçoar o desenvolvimento do aluno, tornando-o um profissional de excelência. Surge a partir desde princípio o conceito de sala de aula invertida, onde o aluno aprende a teoria a partir de exemplos práticos. Este artigo apresenta um plano de aula desenvolvido por professor e alunos monitores da disciplina de concreto armado, evidenciando em sua conclusão, a preferência de uma amostragem de alunos por este novo método de ensino e aprendizagem.
Estruturas de concreto. Sala de aula invertida.
Voltar