1407
A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFES;
B?RBARA SUBTIL LIMA, ROSANE BODART SOARES, CARLA C?SAR MARTINS CUNHA, PAULO JOS? MELLO MENEG?Z;
COBENGE18
[22] 10. Temas Transversais
[79] 10.1 Temas Transversais
Este trabalho apresenta uma contribuição acadêmica para a implantação de uma metodologia de acompanhamento dos estágios ofertados pelo curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo. Tomando por base o objetivo de promover a transferência de competências pelas empresas concedentes e pela instituição de educação superior para o estagiário, o acompanhamento e avaliação são realizados em três momentos através da aplicação de questionários, em que as três partes envolvidas são levadas a dialogar. O resultado esperado é a promoção do estreitamento nas relações entre as partes envolvidas e um fortalecimento do projeto pedagógico do curso de graduação.
Competências transversais, educação, estágio supervisionado, profissionalização.
Voltar