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Artigo


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A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFES;

Bárbara Subtil Lima, Rosane Bodart Soares, Carla César Martins Cunha, PAULO JOSÉ MELLO MENEGÁZ;

COBENGE18

[22] 10. Temas Transversais

[79] 10.1 Temas Transversais

Este trabalho apresenta uma contribuição acadêmica para a implantação de uma metodologia de acompanhamento dos estágios ofertados pelo curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo. Tomando por base o objetivo de promover a transferência de competências pelas empresas concedentes e pela instituição de educação superior para o estagiário, o acompanhamento e avaliação são realizados em três momentos através da aplicação de questionários, em que as três partes envolvidas são levadas a dialogar. O resultado esperado é a promoção do estreitamento nas relações entre as partes envolvidas e um fortalecimento do projeto pedagógico do curso de graduação.

Competências transversais, educação, estágio supervisionado, profissionalização.
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