Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1403

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ALUNO/ALUNO E PROFESSOR/ALUNO NO APRENDIZADO - UMA VISÃO DA POLI/UPE;

Dione Luiza da Silva, Ataline Luis Lopes da Silva, Gustavo Oliveira Cavalcanti;

COBENGE18

[22] 10. Temas Transversais

[79] 10.1 Temas Transversais

O presente trabalho tem o objetivo de avaliar a percepção dos alunos da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI/UPE) quanto à importância das relações aluno/aluno e professor/aluno para o sucesso do aprendizado. A POLI/UPE tem 106 anos de existência e oferece 7 cursos de engenharia, a saber: Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Para o desenvolvimento desta pesquisa aplicou-se um questionário elaborado no Google Forms, contendo 12 questões relativas ao tema. O questionário foi respondido por 312 discentes dos 7 cursos da graduação, matriculados a partir do 2º período. Observou-se que 73% dos entrevistados consideram a boa relação aluno/aluno fundamental para o seu desempenho nas disciplinas e que 95% consideram a relação professor/aluno essencial para o sucesso do aprendizado.

Aprendizagem. Relacionamento. Professor. Aluno.
Voltar