Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1362

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA DISCIPLINA "ÀS CEGAS" EM RELAÇÃO À UTILIZAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NA DISCIPLINA;

Jackson Paul Matsuura;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

É inevitável que o corpo discente utilize material online em seus estudos. Para evitar que eles utilizem material de baixa qualidade e com erros, uma possibilidade é preparar o próprio material, disponibilizando-o online, e utilizá-lo na forma de ensino híbrido. Este trabalho relata a utilização do ensino híbrido na disciplina "às cegas", dos cursos de Engenharia "às cegas 1" e "às cegas 2" da "às cegas", com foco nas impressões dos alunos sobre a utilização dessa abordagem. Os resultados mostram que a maior parte dos alunos aprova a utilização do ensino híbrido, tanto do ponto de vista de preferência quanto do ponto de vista de efetividade da aprendizagem e consideram importante que seja investido mais em ensino hibrido. As opiniões de pessoas de fora da instituição que utilizaram o material disponibilizado online indicam que uma boa qualidade foi atingida e que esse material pode ser útil para alunos de outras instituições e para profissionais ou para o público em geral interessado no assunto.

Ensino híbrido. "Às Cegas". MOOC.
Voltar