Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1356

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO PAPEL DA MONITORIA NOS ESTUDOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NOS CURSOS DE ENGENHARIA;

André Ricardo Lucas Vieira, Arthur Gomes da Silva Vilaronga, Kerolin Lopes Benvindo Santana;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[47] 01.2. Estratégias pedagógicas

O presente trabalho objetivou avaliar se, de fato, o programa de monitoria está sendo eficaz no que diz respeito à assistência aos alunos monitorados dentro do componente de Cálculo Diferencial e Integral I nos cursos de Engenharia Civil e Química da Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) no município de Feira de Santana/BA. A revisão bibliográfica aborda temas como: o ensino do Cálculo Diferencial e Integral I na referida Faculdade, bem como aspectos pertinentes à monitoria. A metodologia apresenta característica exploratória com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados utilizou-se entrevista e para a organização dos dados elegeu-se a categorização. Os resultados mostraram que o Programa de Monitoria em Cálculo Diferencial e Integral é importante para o ensino no curso de Engenharia Civil e Química da UNEF e que é mais uma forma de reforçar o ensino e aprendizagem dos alunos. Os discentes ainda apontaram a relevância dessa monitoria em auxilia-los nas principais dificuldades principalmente por não terem o tempo integral para estudo em virtude de trabalharem o dia inteiro.

Monitoria. Cálculo Diferencial e Integral. Dificuldade.
Voltar