Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1343

ABORDAGEM DO ELETROMAGNETISMO, MEDIANTE EXPERIMENTOS DIDÁTICOS DE BAIXO CUSTO;

Sara Luiza da Silva, ALLAN VINICIUS PEREIRA MACHADO, Ítalo Arthur João Wilson Silva Meireles;

COBENGE18

[20] 08. Interação com os Ensinos Fundamental e Médio

[74] 08.1. Relato de experiências

Esse projeto teve por objetivo difundir e propagar o ensino da eletricidade e do eletromagnetismo em todas as turmas de terceiro ano de escolas públicas do município de Nepomuceno/MG. Por essa razão, o projeto foi executado na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima, único estabelecimento que possui o público alvo. A instituição possui mais de 200 alunos do terceiro ano, divididos em oito turmas entre os turnos matutino e noturno. Destarte, essa ação de extensão beneficiou os discentes com cerca de setenta horas de apresentações, com doze experimentos divididos em três ciclos de demonstrações. Com a idealização do projeto, de modo geral, observou-se um significativo aumento no interesse dos alunos sobre a disciplina de física, despertando assim curiosidades relacionadas a grande área da engenharia elétrica. Além disso, a atividade proporcionou um rico intercâmbio entre os acadêmicos do curso de graduação em engenharia elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG - unidade Nepomuceno e os discentes do terceiro ano da Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima, aproximando assim a instituição de ensino superior a comunidade local.

Eletromagnetismo. Eletricidade. Escola Pública. Física. Extensão
Voltar