Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1290

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSCIENCE WRITING: MATHEMATICAL EDUCATION OF ENGINEERS - ENSAIO DE ALGUNS DISCURSOS;

Isadora Loiola Cavalcante, ROSELI ALVES DE MOURA;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Este trabalho é fruto de resultados relativos ao levantamento, tradução e análise de alguns discursos selecionados da Conferência Mathematical Education of Engineers de 1994, que trazem um panorama sobre o ensino e aprendizagem das disciplinas matemáticas em cursos de engenharia e, nessa perspectiva, atentam para algumas problemáticas daí advindas. Nosso propósito é fomentar reflexões no sentido de minimizar algumas controvérsias que envolvem o ensino de matemática de forma generalizada, e verificar, em que medida, tais aspectos discutidos pelos acadêmicos ingleses, estendem-se à realidade brasileira, não obstante o período em que tais discussões ocorreram, em relação ao momento atual. Para tanto apresento alguns dados referentes ao cenário brasileiro e dentro do próprio Centro Universitário da FEI.

Ensino de Engenharia. Aprendizagem Matemática. Educação Matemática.
Voltar