1283
FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE ENGENHARIA CIVIL E ÁREAS AFINS: JOGO SUPERINFRA;
SUSIE CRISTINE KELLER, BRUNA MINIKOWSKI, TATIANA RENATA GARCIA, CARLOS MAURICIO SACCHELLI, JONATHAN CHRYSOSTOMO CABRAL BONETTE;
COBENGE18
[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[47] 01.2. Estratégias pedagógicas
O Jogo Superinfra tem como objetivo passar informações sobre os conteúdos aprendidos no curso de Engenharia de Infraestrutura oferecido na UFSC de Joinville. O público alvo são alunos do ensino médio e alunos das fases iniciais do próprio curso. As informações contidas nas cartas buscam proporcionar uma visão geral sobre os conteúdos a serem aprendidos, despertando desta forma, interesse pelo curso. A utilização de jogos para o ensino e aprendizagem contribui para a construção do pensamento e raciocínio do aluno. Ensinar conceitos de engenharia em uma linguagem simples é uma forma de fazer com que os alunos do ensino médio possam entender e se interessar pelo curso. É também uma forma inovadora de compartilhar ideias diminuindo o distanciamento entre o ensino universitário e médio.
Jogo educativo. Engenharia de infraestrutura. Ensino e Aprendizagem.
Voltar