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Artigo


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ANÁLISE DAS DISCIPLINAS DE LABORATÓRIOS INTEGRADOS A PARTIR DE PESQUISA APLICADA AO CORPO DISCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFBA;

Tailana Azevedo da Silva, Manoelito Carneiro das Neves Filho, Ana Beatriz da Silva Alves de Souza, Michael Araújo Santos Teixeira de Jesus, Matheus Carvalho Handley Santos, Lorenna Santos Vilas Boas, Felipe Bomfim Souza;

COBENGE18

[14] 02. Projeto, Gestão e Avaliação de Cursos

[50] 02.1. Diretrizes curriculares e legislação

O conhecimento teórico e prático, aliado ao espírito crítico, são requisitos básicos para uma formação sólida. O discente que vivencia a prática tem a possibilidade de entrar em contato com o campo de atuação e ainda de refletir sobre as habilidades e possibilidades da profissão. No momento em que esse processo não ocorre, há um déficit que pode vir a prejudicar a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva do futuro profissional. Com o objetivo de coletar e analisar informações que possam corroborar com a reflexão do vínculo existente entre teoria e prática, o grupo PET Elétrica UFBA elaborou e aplicou um questionário entre os discentes do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Bahia. A proposta de realizar uma pesquisa junto ao corpo discente tem como intuito analisar a experiência adquirida pelo mesmo no decorrer de seu curso de graduação, a fim de se avaliar a relevância das práticas laboratoriais na formação do engenheiro e fornecer elementos e fundamentos para a discussão sobre as lacunas identificadas por estes estudantes. Este trabalho, portanto, propõe uma análise no âmbito metodológico e estrutural das disciplinas laboratoriais do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Bahia.

Aprendizagem, avaliação da qualidade de ensino, práticas laboratoriais.
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