Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


128

ENSINO DO SOFTWARE SOLIDWORKS PARA PROFESSORES DE ENGENHARIA EM TIMOR-LESTE: NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL;

LEONARDO MENEZES MELO;

COBENGE17

[9] 09. Formação sem fronteiras: intercâmbio, mobilidade acadêmica e dupla diplomação

[29] 09.1. Mobilidade interna e externa

Este artigo se insere nas atividades desenvolvidas no ensino de Engenharia, relacionado à produção e desenvolvimento de conhecimento sobre softwares em Timor-Leste. O objetivo é relatar a experiência de ensino do software Solidworks, por meio de atividades ministradas por engenheiro brasileiro, e, principalmente, o efeito inicial que o treinamento pode proporcionar junto aos docentes e alunos timorenses em curso de graduação da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL). Posteriormente, possibilitará contribuições para o desenvolvimento industrial desse jovem país. Dentre os principais resultados tem-se: o futuro ensino desse software para os alunos da graduação, propagação do uso do programa a fim de contribuir com o desenvolvimento do ensino da engenharia para os envolvidos e nova possibilidade para qualificação de professores da universidade. Contribui-se, dessa maneira, com a qualidade e o aprimoramento dos cursos de engenharia em Timor-Leste, em especial com o ensino e desenvolvimento de novas habilidades dos engenheiros.

Ensino de engenharia, Formação de professores, Software, Timor-Leste.
Voltar