Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1261

DO ENSINO TÉCNICO AO ENSINO SUPERIOR: BENEFÍCIOS DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DOS ALUNOS QUE TRANSITAM DO ENSINO TÉCNICO AO SUPERIOR DE ENGENHARIA ELÉTRICA NO IFSP DE PRESIDENTE EPITÁCIO;

Ana Carolina Bueno Borges, Aline Fernanda Bueno, Jackson Tsukada, Miguel Ângelo Luiz Maciel, Daniel Scodeler Raimundo;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Este artigo tem como principal objetivo estudar e analisar se os alunos que estudaram (ou estão estudando) no ensino técnico tiveram (ou estão tendo) algum benefício pedagógico em disciplinas do curso superior que possuem conteúdos similares ao do ensino técnico. Para isso, um questionário com onze questões foram entregues aos alunos matriculados e que estão frequentando o Curso de Engenharia Elétrica no Instituto Federal de São Paulo do Câmpus de Presidente Epitácio a fim de levantar dados acerca da aprendizagem dos conteúdos em disciplinas similares do ensino técnico e ensino superior. Observou-se que cursar o ensino técnico colabora de forma positiva no aprendizado daqueles que ingressam no curso de Engenharia Elétrica. Percebeu-se, também, a importância do professor do ensino técnico na vida estudantil de seus alunos.

Aprendizagem. Ensino Técnico. Engenharia Elétrica. Instituto Federal de São Paulo. IFSP.
Voltar