Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


119

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMUtilização da ferramenta Scratch no ensino de conceitos básicos da termodinâmica para engenharia;

Thiago Fernandes Reis Oliveira;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Em um universo cada vez mais tecnológico e mais digital, hoje é fundamental para qualquer profissional de engenharia ter um mínimo conhecimento de logicas de programação e de ferramentas que auxiliam nessa programação. Muitas empresas hoje cobram de seus engenheiros por mais que não seja sua área especifica o desenvolvimento de pequenos programas que podem o auxiliar em critérios de organização além de auxilia-lo produtivamente. Disciplinas referentes a programação estão presentes hoje em dia nas principais e mais respeitadas escolas de engenharia ao redor do mundo. Essa disciplina ajuda com o desenvolvimento de raciocínios lógicos e associativos, que são necessários durante todo o curso de engenharia. Além de dar uma base para os estudantes para futuras matérias onde será necessário conhecimentos de logica e programação para operar softwares e realiza simulações inclusive envolvendo analise de elementos finitos.

scratch, termodinamica
Voltar