Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1174

ANÁLISE PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ÁREA TÉCNICA CONSIDERANDO AS DIFERENTES FORMAS DE APRENDIZAGEM;

Anésio Felipe Zeitune, Leandro de Medeiros Sebastião, Rafael Henrique Eckstein;
Arquivo não encontrado

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Este trabalho visa apresentar a forma de avaliação utilizada em disciplinas técnicas na área de eletricidade de cursos técnicos e tecnólogos. Trata-se de utilizar uma diversidade de metodologias avaliativas dentro de uma única avaliação escrita, de modo a abranger um maior número de habilidades dos estudantes. Esta forma de avaliação foi implementada no curso técnico em eletrotécnica e tecnólogo em sistemas de energia do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Busca-se divergir das formas tradicionais de avaliação de disciplinas técnicas, que normalmente contemplam apenas a habilidade de memorização e replicação do conteúdo, não contribuindo para uma formação ampla do estudante.

Formas de avaliação. Diversidade de aprendizagem. Ensino de disciplinas de área técnica.
Voltar