1159
A SATISFAÇÃO DE GRADUANDOS EM ENGENHARIA MECÂNICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL;
LUCCAS BARBOSA CARNEIRO, JO?O FILIPE LACERDA DA CRUZ;
COBENGE18
[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[48] 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
Medir o nível de satisfação do alunato em cursos de Instituições do Ensino Superior (IES) é de fundamental importância para a formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. A pesquisa em questão destina-se a avaliar o grau de satisfação de alunos em um curso de Engenharia Mecânica em uma IES Federal. A pesquisa foi realizada com aplicação de um questionário baseado na escala Likert para uma amostra de 94 alunos analisando a satisfação destes em três quesitos: qualidade de ensino, estrutura física da IES e atuação da coordenação do curso. Os resultados apresentaram que a maioria da amostra considerou como regular o grau de satisfação dos alunos referente à qualidade de ensino, insatisfação quanto à estrutura física da IES e insatisfação com a coordenação do curso, fazendo-se necessário reavaliar esses quesitos diante da importância da satisfação dos alunos na formação de profissionais melhores qualificados.
Satisfação dos alunos, Qualidade de ensino, Ensino da Engenharia, Engenharia mecânica.