Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1130

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSIMULAÇÃO DE AUDIENCIA PÚBLICA APLIACADA À ENGENHARIA CIVIL: METODOLOGIAS ATIVAS BEM SUCEDIDAS.;

DANIEL MARTINS PAPINI MOTA, Juliana Silvestre Dos Santos, Dayse Nascimento Anselmo, Juliceli Márcia de Oliveira;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[49] 01.4. Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade

O uso de metodologias ativas coloca o professor como mediador da aprendizagem do aluno, e o aluno como centro do processo. A partir de um trabalho em equipe, ambos tornam-se parceiros nas atividades e corresponsáveis pelo processo. O sucesso da metodologia ativa é sua adequação a uma atividade pertinente ao graduando, podendo ser de forma interdisciplinar ou multidisciplinar, deixando claros os propósitos aos quais ela se destina, alinhando assim os objetivos de aprendizagem. O presente trabalho relata simulações de Audiências Públicas aplicadas aos alunos de Engenharia Civil, através de uma junção de metodologias ativas. O resultado final foram alunos com satisfação, motivação e engajamento com o curso, a partir do momento que conseguiram correlacionar o conteúdo com a prática.

Audiência Pública. Metodologia ativa. Interdisciplinaridade. Motivação. Educação.
Voltar