Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1128

ENSINO DE CONCEITOS "PLE" PARA NÍVEL SUPERIOR ENVOLVENDO COMÉRCIO INTERNACIONAL;

LILIAN MARQUES SILVA, Eik Tenório, Volney Mattos de Oliveira;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

As profissões estão sob constante influência de adaptações mercadológicas. Sendo assim, as metodologias de ensino também necessitam de atualização para gerar profissionais adequados ao mercado de trabalho. Desta forma, o presente artigo teve por finalidade aplicar a metodologia de ensino Project-Led Education (PLE) para observar a empregabilidade e a compreensão da importância de fenômenos, conceitos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de projetos em sala de aula. Neste artigo abordou-se um estudo de caso usando como ferramenta a construção de uma maquete física, em escala 1/500, que retrata as diversas situações de infra estrutura e modais de transporte envolvidos nas condições de compra e venda entre exportador e importador (Incoterms).

Ensino PLE; Maquete; Incoterms
Voltar