Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1126

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMREALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DA LOGÍSTICA;

Juliana Ferreira de Vales, Julio Cesar Ferreira dos Passos, josé carlos redaelli, Nathália Nóbrega Chagas, Orlando Fontes Lima Jr;

COBENGE18

[19] 07. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[71] 07.1. Formação mediada por tecnologia

As instituições de ensino superior, procuram compreender este novo contexto, caracterizado por mudanças tecnológicas, bem como um novo perfil de estudantes. Nesse processo, o professor é um dos responsáveis pelo seu próprio treinamento, revisando seu posicionamento, sua qualificação e melhorias nas metodologias de ensino utilizadas. O objetivo deste artigo é identificar os trabalhos realizados além das lacunas da literatura sobre Realidade Aumentada. Foram levantados artigos de 1994 a 2014. A realidade aumentada é uma tecnologia que permite ao usuário trabalhar com o mundo real, com objetos virtuais sobrepostos. Uma das questões levantadas é como a realidade aumentada pode contribuir como sistema de apoio do ensino da logística. Como resultado, espera-se que o uso da realidade aumentada que é uma tecnologia inovadora, possa agregar possibilidades no processo de ensino e aprendizagem no ensino da logística, explorando os aspectos através da visão, audição e toque.

Realidade Aumentada, Educação e Logística
Voltar