Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1125

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSALA DE AULA INVERTIDA - CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS;

Denise Simoes Dupont Bernini, Aline da Silva Torres Bortolozzo, Glaicy Perla Olmo Santana, Robson Antônio Santana;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O presente artigo descreve os conceitos de metodologias ativas na visão dos teóricos, principalmente a utilização e conceituação da sala de aula invertida. Este estudo tem como objetivo a aplicação da aula invertida (Flipped Classroom) e a análise da percepção do estudante após a vivência. Foi desenvolvido em uma turma de graduação presencial de engenharia de produção, em uma faculdade privada, em Vitória - ES. Dentre as análises conclui que a influência e o papel do educador como mediador no processo de ensino-aprendizagem é fundamental, da mesma forma que o aluno precisa compreender que a sua participação efetiva na busca pelo conhecimento é essencial, criando um diálogo entre professor e aluno, gerando a troca de informações e de conhecimento.

Metodologias ativas. Flipped Classroom. Sala de aula invertida. Ensino de engenharia.
Voltar