Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1110

ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE ATIVIDADE AUTOINSTRUCIONAL PARA CURSOS DE ENGENHARIA;

CRISTIANO GERALDO TEIXEIRA SILVA, MARIA GISELLE MARQUES BAHIA, MARIA S?LVIA SANTOS FI?ZA;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[47] 01.2. Estratégias pedagógicas

O presente trabalho descreve, sucintamente, uma proposta de atividade autoinstrucional baseada na tríade sustentabilidade-criatividade-interdisciplinaridade, denominada Desafio Acadêmico, que foi adotada nos cursos de graduação da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da Universidade FUMEC no ano de 2016. Além da descrição dessa estratégia pedagógica, este trabalho apresenta também, a análise de resultados obtidos nas avaliações sistemáticas de suas edições. Embora esteja ainda em sua quinta edição, os resultados apresentados neste artigo permitem considerar o Desafio Acadêmico uma estratégia de aprendizagem exitosa, tendo em vista a crescente participação docente e discente nas referidas avaliações, na manifestação de críticas construtivas e de sugestões para seu constante aprimoramento. O Desafio Acadêmico vem se traduzindo, portanto, em significativa fonte de aprendizagem para alunos e professores do nível de graduação em Engenharia.

Estratégia de Aprendizagem. Atividade Autoinstrucional. Graduação em Engenharia.
Voltar