1099
APRENDER FAZENDO: Planta baixa em escala real como aprimoramento da percepção da escala dos ambientes do projeto arquitetônico;
NARA GABRIELA DE MESQUITA PEIXOTO, MARIA LAINE SILVA DE FREITAS;
COBENGE18
[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem
O presente artigo tem o intuito de relatar a experiência de execução de uma Planta Baixa em escala real na disciplina de Projeto Arquitetônico 2 do curso Técnico Integrado em Edificações do IFCE Campus Quixadá. Baseada na metodologia ativa "Aprender Fazendo" buscou-se interdisciplinaridade com o canteiro de obras, tendo como objetivos a aproximação à prática profissional do curso e o aprimoramento da percepção da escala dos espaços. Pretendeu-se também a promoção da autonomia dos alunos, que durante todo o processo participaram efetivamente da tomada de decisões, tendo o professor papel de mediador no processo de projeto e orientador na execução. Como resultado, tem-se um maior ânimo dos alunos com o curso além do alcance de uma experiência inédita no campus.
Aprender Fazendo, metodologias ativas, planta baixa, projeto arquitetônico, desenho técnico