109
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUMA ABORDAGEM DIDÁTICA PARA A INSTRUMENTAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS APLICADA A APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA;
Vinícius da Rocha Motta, Pablo France Salarolli, Ramon Sousa Alves, Matheus Guerini Medeiros, Nemerson Destefani Bernardes, Marco Antonio de Souza Leite Cuadros;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
A atividade pratica na aprendizagem de conceitos de engenharia ensina aos
alunos mais que conceitos e fórmulas, mas também como aplica-los. Este trabalho visa
concretizar as abstrações vistas pelos alunos em suas disciplinas em sala de aula
desenvolvendo competências que só a pratica poderia desenvolver através da
instrumentação de uma cadeira de rodas motorizada comum afim de que ela possa ser
utilizada de maneira autônoma. Com isso, a metodologia pratico-didática confere aos
alunos motivação no aprendizado das disciplinas de engenharia, como se pôde
observar, já que ao final da etapa de desenvolvimento eles enxergam um produto final
com utilidade prática e desenvolvido por eles que será utilizado pelos demais alunos em
suas pesquisas.
Instrumentação, Cadeira de rodas autônoma, Aprendizagem na engenharia.
Voltar