Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1068

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROGRAMA DE APOIO DIDÁTICO ONLINE: RELATO DE USO DAS TIC'S NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA;

Tainá Lersch, Caroline Lopes dos Santos, Guilherme de Freitas Beffart, Daniel Monteiro da Silva, Julio Cesar Schemberg Lirio, Max Anacleto Vasconcelos;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) possui um currículo extenso que habilita os egressos do curso a atuarem nas áreas de eletrônica, telecomunicações e eletrotécnica. Isso impossibilita os professores de aprofundarem adequadamente certos conteúdos ou oferecerem um bom suporte individual aos discentes. O projeto PAD Online (Programa de Apoio Didático Online), embasado na aplicação de TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação) na educação, pretende melhorar essa realidade através do desenvolvimento de videoaulas, com foco em disciplinas do currículo de Engenharia Elétrica, desde o Ciclo Básico até o Profissional. Tais videoaulas serão gravadas por membros do Programa de Educação de Tutorial Engenharia Elétrica (PET EE) da UFSM, alunos do curso de graduação, que demonstrem maior facilidade em algumas disciplinas. Assim, além do objetivo de reduzir o número de reprovações no curso, o projeto pretende melhorar o entendimento de tópicos apresentados em sala de aula, focando em conceitos e na resolução de exercícios. Por fim, pretende-se proporcionar aos voluntários do projeto, alunos de graduação, a oportunidade de desenvolverem suas habilidades na área de docência, inserindo-se no contexto de Ensino em Engenharia.

Ensino. Engenharia Elétrica. Videoaula. Didática. Apoio.
Voltar