Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1053

A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA E SUAS AÇÕES NO MEIO ACADÊMICO E SOCIAL.;

LUCIANA C?SSIA LIMA DA SILVA, RAFAEL ASSIS RODRIGUES DE ARAUJO, AMANDA RAFAELY MONTE DO PRADO, MARIA IRENE MAR?AL DE MOURA, POLLYANA MARIA RAMOS GON?ALVES, ARTHUR MOURA DE ARRUDA, MARINA PIMENTEL DE ANDRADE PEREIRA, JOS? ROBERTO DE SOUZA CAVALCANTI;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

Na busca do nivelamento dos assuntos de Matemática, a Escola Politécnica de Pernambuco propõe um Curso de Matemática Básica, que se inicia no planejamento do próprio Curso e se finaliza ultrapassando os muros da Universidade, fazendo ponte de ligação entre o Ensino Acadêmico e o Ensino Médio. O Curso dado em sala de aula, para os ingressantes da Universidade, é realizado em 8 dias com 3 horas diárias, contendo avaliação, ensino de conteúdo, realização de exercícios, havendo o andamento da criação da plataforma de Ensino à Distância. Posterior a isso o Curso visita escolas vinculadas com o projeto do Núcleo de Apoio Psicopedagógico Inclusivo (NAPSI) fazendo a integração entre o que é necessário para as disciplinas da Universidade e o que é ensinado no Ensino Médio. Com o fim de todas as ações executadas, desde a execução do Curso até a vivência nas visitas as Escolas, percebe-se que o Curso é mais que apenas o ensino dos conteúdos e sim um vínculo de ligação entre os ingressantes, os monitores e os alunos das escolas visitadas com as atividades desenvolvidas na Universidade.

Matemática Básica, Ações Vinculadas, Ponte Escola e Universidade
Voltar