Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1040

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMAPAS CONCEITUAIS: FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE ÁLGEBRA LINEAR PARA ENGENHEIROS;

Tatiane da Silva Evangelista;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[47] 01.2. Estratégias pedagógicas

O desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros.

Mapas conceituais. Álgebra Linear. Educação em Engenharia.
Voltar