Código |
Situação |
Área |
Título do Trabalho |
4875 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
Tornando as cidades mais verdes: Avaliação de telhados ecológicos voltados à redução de poluição e melhoria térmica. |
4891 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NOS CURRÍCULOS DE ENGENHARIA DA UTFPR |
4912 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
Modelagem e Simulação de Uma Turbina Eólica de Eixo Vertical Rotor Savonius |
4922 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
A GERAÇÃO DISTRIBUÍDA FOTOVOLTAICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE REGIONAL SOB A ÓTICA DA NOVA GEOGRAFIA ECONÔMICA |
5009 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
CALCRETE: UMA FERRAMENTA DIDÁTICA DE AUXÍLIO À OBTENÇÃO DE TRAÇOS, CUSTOS E INDICADORES DE ECOEFICIÊNCIA DE CONCRETOS PARA DISPOSITIVOS ANDROID |
5096 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
DESENVOLVIMENTO DE UM MECANISMO DE CONTROLE DE ACELERAÇÃO PARA MOTORES BLDC EM APLICAÇÕES MARÍTIMAS DE PEQUENO PORTE |
5160 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
DESENVOLVIMENTO DE EMULADOR FOTOVOLTAICO PARA USO EM LABORATÓRIO NO ENSINO DE ENGENHARIA |
5173 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
DISTRIBUIÇÃO E DEPENDÊNCIA ESPACIAL DA BIOELETRICIDADE SUCROENERGÉTICA BRASILEIRA |
5263 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
Abordagens Termográficas para Eficiência Energética em Usinas de Asfalto: Com Perspectivas na Educação de Engenharia Elétrica |
5291 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL: DESAFIOS E EXPECTATIVAS NA ENGENHARIA ELÉTRICA |
5299 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO DESENVOLVIDAS PELO PROJETO MULTI-MAPA COMO FORMA DE APOIAR E ENRIQUECER AS PESQUISAS BASEADAS EM DADOS METEOROLÓGICOS |
5302 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
Modelagem de um Simulador para Investimento em Sistemas de Energia Solar voltado a Pessoas de Baixa Renda |
5317 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
Modelagem de um Simulador para Investimento em Sistemas de Energia Solar voltado a Pessoas de Baixa Renda |
5327 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO |
5358 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
INTEGRAÇÃO DA ENERGIA EÓLICA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA ATRAVÉS DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E SUSTENTABILIDADE |
5389 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
ESTUDO DE CASO: IMPLANTAÇÃO DE PARQUE EÓLICO - SEMPRE É VIAVEL? |
5406 |
aprovado |
01. Transição Energética na Educação em Engenharia |
PRINCIPAIS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE ENERGIA ELÉTRICA GERADA PELAS MARÉS NO BRASIL |
5410 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMA |
5373 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
Análise SWOT do Curso de Engenharia de Materiais da UFF para o Desenvolvimento de um Plano de Ação com Base em Dados de Avaliação Institucional |
5376 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
O ENSINO DO BIM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DA GRANDE VITORIA - ES |
5349 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFSCar FACE ÀS NOVAS DCN BRASILEIRAS |
5332 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
TECENDO O FUTURO DA ENGENHARIA: DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE PPC NO CONTEXTO DO IFSUL |
5284 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA PROMOÇÃO DE MELHORIAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA |
5244 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
O BACKGROUND FAMILIAR INTERFERE NA PRÃTICA PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO? |
5201 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
PROPOSTA DE DISCIPLINA E BANCADA DIDÁTICA PARA PROJETOS DE TRANSFORMADORES NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO |
5221 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
CONCEPÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR DIDÁTICA GERAL NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA |
5163 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
BUILDING INFORMATION MODELING (BIM) NA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS QUIXADÁ: POSSIBILIDADES DE IMPLEMENTAÇÃO |
5156 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLOJETO INTEGRADOR NA DISCIPLINA DE PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES |
5110 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
DEMANDAS NO USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA ENGENHARIA AMBIENTAL E A FORMAÇÃO ACADÊMICA |
5120 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
MATRIZ 9D: UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO DETALHAMENTO DE COMPONENTES CURRICULARES NO CONTEXTO DE PROJETO DE CURSO POR COMPETÊNCIAS |
5098 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
USO DA PLATAFORMA BIM NAS PRÁTICAS DE ENSINO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO IFAL, CAMPUS MACEIÓ: PERSPECTIVAS APÓS A REFORMULAÇÃO DO PPC |
5088 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
PROPOSTA DE PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO DA UFSCAR BASEADO EM COMPETÊNCIAS E ATIVIDADES CURRICULARES EXTENSIONISTAS |
5093 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
A HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR |
4905 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
EVASÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFPR ENTRE OS ANOS DE 2019 E 2023 |
4859 |
aprovado |
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
ANÁLISE DO PERFIL ACADÊMICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO |
4865 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
IMPLEMENTAÇÃO DE UM CONTROLADOR PD+I FUZZY PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS |
4909 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
A INFLUÊNCIA DA INICIAÇÕES CIENTÍFICA NO DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFOP |
4914 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: RELATO DE EXPERIÊNCIAS |
4928 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA COLABORATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EM ENGENHARIA |
4941 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR ORIENTADA AO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO EM UM CURSO DE ENGENHARIA |
5002 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
Aplicando o Ensino Baseado em Projetos na Disciplina de Fundamentos de Engenharia: Estratégias e Impactos no Desenvolvimento de Competências |
5000 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO COM PERFIL DE SUSTENTABILIDADE VOLTADO PARA USO DE RECURSOS NATURAIS VEGETAIS |
5138 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS MACEIÓ E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO |
5145 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO COM PERFIL DE SUSTENTABILIDADE VOLTADO PARA USO DE RECURSOS NATURAIS VEGETAIS |
5222 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
AVALIAÃ?Ã?O DE COMPETÃ?NCIAS TRANSVERSAIS ASSOCIANDO ESCALAS DE AUTOAVALIAÃ?Ã?O E AVALIAÃ?Ã?O POR PARES |
5192 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
COMPETÊNCIAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFSCar |
5253 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
A CONTRIBUIÇÃO DE EVENTOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO DE ENGENHEIROS: UMA ANÁLISE DO PROFISSIONAL DO AMANHÃ |
5257 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
Sistemas Ciberfísicos na formação de Engenheiros: orientações para o planejamento de ambientes e atividades laboratoriais |
5280 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
DIÁLOGOS POSSÍVEIS E NECESSÁRIOS ENTRE A IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS DCNs DA ENGENHARIA E AS PEDAGOGIAS DE PAULO FREIRE |
5318 |
aprovado |
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso |
Educação 4.0 e as competências essenciais para a formação de Engenheiros na Indústria 4.0 |
5315 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso |
5316 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
USO DO MÉTODO PBL NA CONDUÇÃO DE AULAS PRÁTICAS DE ENGENHARIA QUÍMICA |
5321 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
MÉTODO GUT COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL E PROFISSIONAL DE ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM PROGRAMAS HABITACIONAIS |
5309 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UMA BANCADA DIDÁTICA DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE ELETROMAGNETISMO NOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES |
5310 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: O ENSINO DE ENGENHARIA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE UM COCKPIT PARA SIMULADORES AUTOMOBILÍSTICOS |
5311 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA ATIVA PARA MELHORIA DO DESEMPENHO E MITIGAÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR |
5343 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS ENGENHEIROS: GELADEIRA QUÍMICA |
5324 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE FEEDBACK NAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA CIVIL |
5329 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO PARA DETECÇÃO DE TENSÃO SEM CONTATO |
5282 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
VOLTANDO AO PASSADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENGENHARIA RESOLVENDO EXERCÍCIOS NO QUADRO |
5283 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
VOLTANDO AO PASSADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENGENHARIA RESOLVENDO EXERCÍCIOS NO QUADRO |
5278 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO NORDESTE |
5270 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UM TACÔMETRO DE CUSTO ACESSÍVEL MICROCONTROLADO |
5272 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O PAPEL TRANSFORMADOR DE UM NÚCLEO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL |
5275 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
TUBARÕES ACADÊMICOS: O SHARK TANK COMO FERRAMENTA DE INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA AOS GRADUANDOS DO CURSO ENGENHARIA CIVIL DO IFAL CAMPUS PALMEIRA DOS ÍNDIOS. |
5264 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
5265 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PEDAGOGIA DE PROJETOS PARA A FABRICAÇÃO DE PATINETE COMO RECURSO DIDÁTICO INTERDISCIPLINAR |
5266 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UM LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXO CUSTO |
5285 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PRÁTICAS E IMPACTOS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS NO ENSINO DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
5288 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
EXPLORANDO A SIMETRIA NO LIMITE TRIGONOMÉTRICO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE E APLICAÇÕES NO CÁLCULO DIFERENCIAL |
5301 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Título: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO AGREGADO SIDERÚRGICO POR MEIO DE PLACAS ECOLÓGICAS NÃO ESTRUTURAIS |
5297 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENHO E INTERDISCIPLINARIDADE: AS TRADIÇÕES ACADÊMICAS E O USO DA TECNOLOGIA NA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NO ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIAS |
5298 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O PROJETO INTEGRADOR EM UM CURSO DE ENGENHARIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO |
5350 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ABORDAGEM TEÓRICO-PRÁTICA PARA ENSINO E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE UM TROCADOR DE CALOR |
5359 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ANÁLISE DISCENTE DO MÉTODO DE ENSINO DA DISCIPLINA DE TEORIA DAS ESTRUTURAS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL |
5360 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PROJETO LEGACIES OF KNOWLEDGE (PROJETO LOK): APLICAÇÃO DO APRENDIZADO EM MICROMOMENTOS |
5356 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Medida de habilidade - um exemplo de atividade de gestão da aprendizagem em disciplina dos cursos de engenharia química e de alimentos do IMT |
5374 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA POKA-YOKE PARA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM SALA DE AULA |
5378 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ENSINO CONTEXTUALIZADO DE SISTEMAS LINEARES EM ENGENHARIA ELÉTRICA |
5380 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
GNU: Implementação de Metodologias Ativas no Ensino de Engenharia de Telecomunicações com Uso de SDR. |
5363 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO DE UM ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ UTILIZANDO ARDUINO E SENSORES |
5403 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
JOGO DE TABULEIRO CASA PROJECT COMO METODOLOGIA ATIVA BASEADA EM JOGOS NO CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES |
5409 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PREFERÊNCIA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA ENGENHARIA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES |
5407 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AVALIAÇÃO DE DINÂMICAS APLICADAS EM DISCIPLINAS DE ENGENHARIA ELÉTRICA |
5413 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
TRANSFORMANDO O ENSINO DA ENGENHARIA APLICAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA EM DISCIPLINAS DE MECÂNICA ESTÁTICA E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS |
5414 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA COM PARTICIPAÇÃO DA INDÚSTRIA: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (PBL) PREPARANDO OS ESTUDANTES COM DESAFIOS REAIS |
5391 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PROPOSTA DE UM PROJETO MULTIDISCIPLINAR PARA SER APLICADO COMO UMA INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS |
5386 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS NO ENSINO DE TOPOGRAFIA: MELHORANDO A COMPREENSÃO DE CURVAS DE NÍVEL |
5394 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PERSPECTIVA METODOLÓGICA FORMATIVA E O ENSINO DE ENGENHARIA: PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
5372 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICADAS NA CRIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO. ESTUDO DE CASO: MÉTODO SBCB DE GEOMETRIA DESCRITIVA |
5259 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
JOGO DA LOGÍSTICA RN - DESENVOLVIMENTO E LIÇÕES APRENDIDAS |
5248 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO DE PROCESSOS: UMA EXPERIÊNCIA COM PBL, AVALIAÇÃO POR RUBRICA, AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO |
5249 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CÁLCULO NOS CURSOS DE ENGENHARIA: TEORIA, PRÁTICA E O USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS |
5235 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA PBL EM OPERAÇÕES UNITÁRIAS: UM ESTUDO DE CASO DA SEPARAÇÃO DE ÓLEO-ÁGUA UTILIZANDO HIDROCICLONE EM PLATAFORMAS OFFSHORE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO |
5236 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PROJETOS COMO UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA: UM OLHAR SOBRE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS MINEIRAS |
5240 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Oficina Scratch Game Lab: práticas de Educação STEAM e Desenvolvimento de Jogos no Ensino Fundamental II |
5241 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Integrando a Educação STEAM: Desenvolvimento de Jogos no Ensino Fundamental II com Foco em Aprendizagem Interdisciplinar e Tecnológica |
5242 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
MULTIDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS AMBIENTAIS: UM OLHAR NO CASO DA UNIFESP-BS. |
5220 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL POR MEIO DO ENSINO DE PROGRAMAÃ?Ã?O BASEADO NO MÃ?TODO PBL |
5227 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA - MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES DO COBENGE DE 2020 a 2023 |
5190 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO PROGRAMA FOCCO NA REDUÇÃO DO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO EM DISCIPLINAS DE CÁLCULO II NA ENGENHARIA CIVIL DA UNEMAT, TANGARÁ DA SERRA-MT |
5204 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Protótipo de baixo custo utilizando a plataforma Arduino para monitoramento da qualidade da água |
5205 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UM SIMULADOR EM REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE SEGURANÃ?A E GESTÃ?O DE RISCOS EM OFICINAS DE VAGÃ?ES |
5197 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
COMPARAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE PRODUÇÃO PUXADO E EMPURRADO POR MEIO DA MONTAGEM DE CUBO SONOBE |
5200 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ILUMINAÇÃO PÚBLICA AUTOSSUFICIENTE ALIMENTADA POR ENERGIA FOTOVOLTAICA |
5218 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA |
5207 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
FOCCO - Programa de Formação de Células Cooperativas: Análise de sua Importância e Eficácia em Cálculo Numérico no Curso de Engenharia Civil da UNEMAT no Câmpus de Tangará da Serra - MT |
5208 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
UTILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS QUE AUXILIEM NO ESTUDO DA DISCIPLINA DE FÍSICA II: RELATO DE MONITORIA |
5209 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UM KIT DIDÁTICO PARA ESTUDO DE LIMITE E INTEGRAL UTILIZANDO A SOMA DE RIEMANN |
5210 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
CIDADES INTELIGENTES: INCENTIVO AO USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO DE SEGUIDOR SOLAR |
5211 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: ESTUDO DE CASO NA ELABORAÇÃO DE UMA SOLUÇÃO PARA O AGREGADO SIDERÚRGICO DE VOLTA REDONDA |
5157 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
CAPACITAÇÃO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA NA INDÚSTRIA 4.0: APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTROLE DE GERADORES SOLARES PARA SATÉLITES |
5155 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA ANÁLISE DE ACRÉSCIMO DE TENSÕES NO MACIÇO TERROSO, BASEADA NA TEORIA DA ELASTICIDADE, SEGUNDO NEWMARK E BOUSSINESQ |
5162 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA EM PYTHON POR ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO PARA O ESTUDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA |
5130 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS PARA A SECAGEM DE LODOS INDUSTRIAIS: NAS PERSPECTIVAS DE SENSORIAMENTO E DA ECONOMIA CIRCULAR |
5178 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: AVALIAÇÃO DE IMPACTO E EFICÁCIA |
5179 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APLICAÇÃO DE PROPOSTA INTERDISCIPLINAR EM UM CURSO DE ENGENHARIA FÍSICA POR MEIO DO PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE UMA CATAPULTA |
5165 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MECÂNICA DOS SOLOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA |
5166 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O uso da gamificação para o ensino da ferramenta de planejamento da linha de balanço |
5132 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM ENGENHARIA SOB A ÓTICA DO APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO. |
5133 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ENSINO DE ENGENHARIA COM FOGUETES DE ÁGUA |
5119 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO APLICADA NA DISCIPLINA DE FENÔMENOS DE TRANSPORTE |
5123 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO EM CANTEIROS DE OBRAS POR MEIO DA GAMIFICAÇÃO |
5114 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE GERAÇÃO DE DADOS SINTÉTICOS COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENGENHARIA. |
5115 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
A INTEGRAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM, TAXONOMIA DE BLOOM, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA |
4987 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Aplicação de ferramenta computacional no ensino de estruturas de aço em situação de incêndio |
4939 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Metodologias Ativas: Verticalizar - o jogo de Tabuleiro on-line como uma Prática Educativa Aberta |
4997 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Explorando a diversidade de representações na Matemática: uma abordagem interdisciplinar com o software GeoGebra |
4998 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O POTENCIAL DA PESQUISA EXPERIMENTAL NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL: RELATO DA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PROTÓTIPOS REDUZIDOS DE VIGAS DE CONCRETO ARMADO SUBMETIDOS A CARREGAMENTO CÍCLICO |
4955 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
TRANSMISSOR DE ENERGIA POR INDUÇÃO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A DISCIPLINA DE LABORATÓRIO DE ENGENHARIA I, DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA - CAMPUS PAULO AFONSO |
4956 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AS CONJECTURAS E ESTRATÉGIAS USADAS POR ALUNOS DA ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA NA RESOLUÇÃO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA |
4915 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
DESENVOLVIMENTO DE UMA FONTE LINEAR SIMÉTRICA DE CUSTO ACESSÍVEL PARA ATIVIDADE INTEGRADORA |
4923 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM PRÁTICA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMA DE AR COPRIMIDO POR SIMULAÇÃO EM BANCADA DIDÁTICA |
4925 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ENSINO-APRENDIZAGEM DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS DE BOMBEAMENTO DE FLUIDOS ATRAVÉS DE BANCADA DIDÁTICA |
4910 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PRÁTICAS BEM-SUCEDIDAS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR EM CURSOS DE ENGENHARIA QUÍMICA |
4913 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ENSINO BASEADO EM PROJETOS NA DISCIPLINA DE MÁQUINAS ELÉTRICAS NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO |
4906 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O USO DA METODOLOGIA WORKING LIFE CONNECTED EM CURSOS DE ENGENHARIA |
4867 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS APRIMORA O ENSINO DA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS PAULO AFONSO |
4885 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: APLICAÇÃO NO ÂMBITO DA ENGENHARIA E MELHORAMENTO COM O USO DE CHATBOTS |
4887 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ESTUDO DA LEI DE FARADAY-LENZ NO CONTEXTO DO MOVIMENTO HARMÔNICO FORÇADO |
4876 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ANALYSIS OF STUDENT´S COMPREHENSION OF A NON-LINEAR MATERIAL CHARACTERIZATION ON THE EDUCATIONAL DATA MINING POINT OF VIEW |
5089 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
A IMPORTÂNCIA DE REFLETIR ACERCA DA MULTIVARIAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A ENGENHARIA |
5090 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
QUALIDADE DO AR EM AMBIENTES INTERNOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO PRÁTICO DE TÉCNICAS DE MONITORAMENTO NA ENGENHARIA AMBIENTAL |
5100 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Metodologias ativas em cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletromecânica: um relato de experiência docente |
5067 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO BENEFICIA LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA NO IFBA CAMPUS PAULO AFONSO |
5074 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O Papel do Laboratório de Eletrônica Digital como Disciplina Integradora de Competências para o Desenvolvimento de Projetos de Engenharia |
5078 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA: AS VERSÕES FRANCESA E BRASILEIRA |
5086 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
AÇÃO DE EMPREENDIMENTOS EM ENGENHARIA ELÉTRICA - UM MEDIDOR DE CAPACIDADE DE ATIVIDADE MUSCULAR |
5047 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
STEM E ABP NO ENSINO DE ENGENHARIA: UMA ANÁLISE NUMÉRICA DO DIÂMETRO COMERCIAL ATRAVÉS DA EQUAÇÃO DE RESISTÊNCIA CARACTERÍSTICA DE UMA ESTRUTURA EM MADEIRA |
5048 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
A INCORPORAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS PILOTOS |
5041 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Desenvolvimento de um Protótipo Funcional de Motor de Corrente Contínua: Uma Abordagem Metodológica Baseada em Resolução de Problemas para Estudantes de Engenharia Elétrica |
5044 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
BIKE IOT - MODELAGEM DE UMA PLATAFORMA DE MICROSSEGUROS COM ABORDAGEM "PAY-PER-USE" E BLOCKCHAIN |
5030 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
CONSTRUINDO CONHECIMENTO: OFICINAS DE CONFECÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITO COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM ENGENHARIA |
5038 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
EXPERIÊNCIA DE PROJETO INTEGRADOR NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - CAMPUS CACHOEIRA DO SUL |
5010 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
EXPLORANDO OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS: A JORNADA PEDAGÓGICA PELA HISTÓRIA DA ENGENHARIA ELÉTRICA |
5012 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Aplicação de ferramenta computacional no ensino de estruturas de aço em situação de incêndio |
5013 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
MODELAMENTO, SIMULAÇÃO E MONTAGEM DE UM PARAQUEDAS COMO ATIVIDADE EXPERIMENTAL PARA CURSOS DE FÍSICA E ENGENHARIA |
5016 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
ERROS E OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS DUPLAS |
5022 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
PROJECT-BASED LEARNING PARA O ENSINO DE PROJETOS DE ESTRADAS |
5024 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO (ABPj) PARA DESENVOLVER HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM ANÁLISE ESTRUTURAL NA ENGENHARIA CIVIL |
5027 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS NO IFMT - CUIABÁ |
5028 |
aprovado |
04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
EXPLORANDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS: APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO BEER GAME NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS TUTORES |
4996 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
Experimento Didático para Apresentação de Conceitos de Controle Empregando um Motor CC e uma Interface de Comando sem Fio |
5015 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
SARNDBOX: CAIXA DE AREIA DE REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO ENSINO DA ENGENHARIA CIVIL |
5025 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
2FRAME eDU: UMA FERRAMENTA BASEADA NA WEB PARA ANÁLISE GEOMÉTRICA NÃO LINEAR DE PÓRTICOS PLANOS |
5026 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
INTEGRAÇÃO ENTRE ARDUINO E ELIPSE E3: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS |
5017 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
APLICATIVO PARA O APRENDIZADO DE PARAMETRIZAÇÃO DE RELÉS DIGITAIS |
5082 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
A ESCOLHA DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA |
5075 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
BREVES REFLEXÕES SOBRE O USO DO CHATGPT NO ENSINO SUPERIOR |
5068 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO CHATGPT 3.5 EM QUESTÕES DE ENGENHARIA MECÂNICA: UM ESTUDO COMPARATIVO USANDO O ENADE 2019 |
5070 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
OBJETO DE APRENDIZAGEM BASEADO EM REALIDADE VIRTUAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE SITUAÇÕES DE PRECONCEITO ENFRENTADAS POR MULHERES |
5101 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA ÁREA DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR |
5102 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
ANÁLISE DOS IMPACTOS DO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO AUXÍLIO DA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR PARA ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA |
4866 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
Aplicando os Módulos Numpy e Matplotlib em Python para o Ensino de Cálculo Numérico em Cursos de Física e Engenharia |
4897 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
PROMPT ENGINEERING NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: POTENCIALIZANDO A EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS EM SALA DE AULA |
4874 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
Aplicações da IA Generativa no Ensino de Programação para Cursos de Engenharia e Computação: Uma Abordagem Inovadora no Desenvolvimento de Habilidades de Codificação |
4916 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
Bancada Didática para Controle de Nível em um Sistema de Quatro Tanques Acoplados |
4921 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA CIVIL APÓS A PANDEMIA DE COVID-19 |
4992 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
CIBERCOMPARTILHAMENTO DE LABORATÃ?RIOS PARA AULAS REMOTAS: UM CASO PMV NO SENAI-SP |
5007 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
GERADOR DE SINAIS DIDÁTICO - PARTE 1 - INTRODUÇÃO |
5121 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
ATIVIDADE DO GRUPO DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA COMPUTACIONAL |
5112 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
ELABORAÇÃO DE PLATAFORMA DE APOIO EDUCACIONAL ÀS DISCIPLINAS DE LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS SOLOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL |
5104 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA COMPETIÇÕES E DIVULGAÇÕES CIENTÍFICAS: EQUIPE NIAS-IA |
5106 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS EMERGENTES NO CURRÍCULO DE ENGENHARIA: PREPARANDO ESTUDANTES PARA OS DESAFIOS DO FUTURO |
5126 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
PLATAFORMA DIDÁTICA ABERTA PARA EXPERIMENTAÇÃO E CONTROLE DE CONVERSOR CC-CC BUCK |
5158 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
O CHATGPT NA CUSTOMIZAÇÃO DE DADOS PARA ENSINO DE DATA SCIENCE |
5159 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA CIVIL APÓS A PANDEMIA DE COVID-19 |
5147 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
COMPARATIVO DE PRODUTIVIDADE ENTRE AS ABORDAGENS CAD E BIM 3D EM PROJETOS ELÉTRICOS: ESTUDO DE CASO EM UMA RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR |
5198 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
O uso das plataformas de Inteligência Artificial Generativa em Disciplinas de Engenharia Estrutural |
5186 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
GERADOR DE SINAIS DIDÁTICO - PARTE 2 - UTILIZAÇÃO |
5187 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
DESENVOLVENDO A MENTALIDADE EMPREENDEDORA EM ALUNOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA COM FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL |
5255 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
CAD E CAE EM UM CURRICULO CONTEMPORÂNEO - ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DE AERONAVE - FASE I |
5364 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
IMPLEMENTAÇÃO DO MÉTODO DAS DIFERENÇAS FINITAS A PROBLEMAS DE CAMPO ESCALAR GENERALIZADO EM CASOS DA ENGENHARIA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA |
5355 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
TREINAMENTO IMERSIVO NO CURSO DE ENGENHARIA COM PLANTA INDUSTRIAL VIRTUAL |
5362 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE DE USUÁRIO PARA UM SISTEMA DE CONTROLE DE TEMPERATURA EDUCACIONAL COMPACTO, PORTÁTIL E DE BAIXO CUSTO |
5336 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
NOVA FERRAMENTA PARA O ENSINO DA ELETROPNEUMÁTICA UTILIZANDO YOLOV8 |
5300 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
IMPLEMENTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PYTHON DE CÓDIGO ABERTO NO ENSINO TERMODINÂMICA |
5295 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO MÓVEL BEAMDESING COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA ANÁLISE DE VIGAS PLANAS |
5286 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
KIT EDUCACIONAL DE BAIXO CUSTO PARA ENSINO DE VISÃO COMPUTACIONAL NA INDÚSTRIA 4.0 |
5344 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO: RELATO E ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM TRÊS PLATAFORMAS DIGITAIS EM SALA DE AULA |
5338 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
APLICAÇÃO DE PBL PARA ALUNOS INGRESSANTES: ESTRATÉGIAS DE ROTEIRIZAÇÃO DE VIATURAS PARA MITIGAR FURTOS DE FIOS DE COBRE EM BELO HORIZONTE |
5334 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
PROPOSTA DE UMA PLATAFORMA PARA APRIMORAMENTO DO ENSINO NAS ENGENHARIAS |
5304 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
IMPACTO DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM PRÁTICA COM O APP INVENTOR |
5319 |
aprovado |
05. Educação Mediada por Tecnologia |
Desenvolvendo de aprendizagem interativa e imersiva em Programação Ladder com Realidade Aumentada |
5322 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
SEMANA DO CALOURO: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO A MINIMIZAR AS DIFICULDADES DOS INGRESSANTES DOS CURSOS DE EXATAS DA UFJF |
5289 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
INTERVENÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES DA PRIMEIRA SÉRIE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
5395 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E HÁBITOS DE ESTUDO EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA: ALGUNS INDÍCIOS REVELADOS NA LITERATURA |
5232 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
IMPACTOS DE UM MINICURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR |
5185 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
PROGRAMA DE ACOLHIMENTO: O CASO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFSCAR |
5202 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS INTEGRANDO FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM UM ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA |
5213 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA DA UFOP NO PERÍODO DE 2014 A 2024 |
5217 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ESTUDO SOBRE O PERFIL E A INTEGRAÇÃO DE INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO |
5223 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
XV SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFES (SEPUFES): TRANSFORMANDO DESAFIOS EM OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO |
5154 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
Programa de Apoio ao Aluno: promovendo saúde mental e sucesso acadêmico no Ensino Superior |
5183 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA |
5174 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
Desenvolvimento de vínculo institucional com egressos de Engenharia Química na Universidade Federal de Minas Gerais |
5139 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA DA UFOP NO PERÍODO DE 2014 A 2024 |
5142 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO ACADÊMICA SOBRE UMA DISCIPLINA DE PRÉ-CÁLCULO |
5122 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
MODELAGEM E PREVISÃO DE EVASÃO DE ESTUDANTES EM CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO UTILIZANDO APRENDIZADO DE MÁQUINA |
5003 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES DE PESQUISA EM LABORATÓRIO PARA OS ALUNOS NO PRIMEIRO ANO DE PERMANÊNCIA NA FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UFPA |
4963 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
PERSPECTIVAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA ENGENHARIA MECÂNICA: ANÁLISE HISTÓRICA E IMPACTO DE INICIATIVAS NA UFC CAMPUS RUSSAS |
4907 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
Estudos sobre Acompanhamento dos Estudantes para a Diminuição da Retenção e da Evasão dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Computação da EMC/UFG |
5103 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
REALIZAÇÃO DA SEMANA DA FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA E SEUS EFEITOS NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES |
5080 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO SUPERIOR |
5033 |
aprovado |
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos |
ANÁLISE DE PERFIL DO INGRESSANTE - CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL |
5034 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
AÇÕES E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CIRCUITO REATIVO |
5039 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
OFICINA DE ELETROTÉCNICA: UMA JORNADA PRÁTICA DE APRENDIZAGEM |
5020 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
IMPACTO EXTERNO DA STEM IME - GIRLS TO GIRLS: ANÁLISE QUANTITATIVA |
5036 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
RTCA DO-178C in Education: Introduction to Co-Curricular Activities |
5046 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA - RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA |
5066 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PROJETO LAMEIRÃO E A PRÁTICA EXTENSIONISTA NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO IFBA CAMPUS PAULO AFONSO |
5083 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
VEEM 4.0: Aproximando alunos do Ensino Médio das Engenharias da UTFPR |
5072 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
RTCA DO-254 AND RTCA DO-178C IN EDUCATION: USE OF STANDARDS ON AIRBORNE EMBEDDED SYSTEMS IN CO-CURRICULAR ACTIVITIES |
5073 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EM ENGENHARIA CIVIL: O PAPEL DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA DE ENGENHARIA CIVIL (NEPEC) NA UNIVERSIDADE |
5079 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
GOOGLE WORKSPACE: DOCS E PLANILHAS |
4904 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
APOIO TÉCNICO PARA ORGANIZAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL - ESTUDO DE CASO NEPPCON/INSTITUIÇÕES SOCIAIS |
4898 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
EMPRESA JÚNIOR: ANÁLISE DA SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA BRASILEIRA |
4896 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
EXTENSÃO DA ENGENHARIA DE MINAS NA UFOP E NO BRASIL |
4872 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
A CIÊNCIA EM MUITAS HISTÓRIAS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS NO ENSINO MÉDIO DE JOÃO MONLEVADE |
4966 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
DIVULGAÇÃO DO ACERVO DE ROCHAS DO LABORATÓRIO DE GEOLOGIA DA UEMG |
4927 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
TV BOX: DESTINAÇÃO SUSTENTÁVEL DE LIXO ELETRÔNICO E COMBATE AO CONSUMO DE PIRATARIA |
4919 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
APLICAÇÃO DE GÊMEOS DIGITAIS EM PROJETO DE READEQUAÇÃO DE USO DE EDIFICAÇÃO RURAL - ESTUDO DE CASO PA SERIDÓ |
5004 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
LABMAKER MULTIDISCIPLINAR - TECNOLOGIAS 3D PARA DIVERSAS ÁREAS |
5005 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
O IMPACTO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS NA DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA |
5006 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA PARA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS |
5008 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
Ações de extensão no ensino do aço como matéria prima na construção civil |
5001 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
Divulgação do acervo de minerais do Laboratório de Mineralogia da UEMG João Monlevade: relato de experiência |
5109 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ADAPTAÇÃO AO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E NA PROMOÇÃO DA MOBILIDADE ELÉTRICA |
5113 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
BOAS PRÁTICAS NA CURRICULARIZACAO DA EXTENSÃO NO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ENGENHARIA |
5143 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PROTÓTIPO DE CAMA HOSPITALAR AUTOMATIZADA POR COMANDOS DE VOZ ATRAVÉS DE UM SMART SPEAKER |
5137 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
A extensão universitária como agente de empoderamento feminino |
5175 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA ESTUDANTES INGRESSANTES NO CURSO DE ENGENHARIA ELETRÔNICA |
5176 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PARA ALÉM DOS NÚMEROS: REFLEXÕES ACERCA DO PRODUTIVISMO CIENTÍFICO E SUAS IMPLICAÇÕES NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO |
5161 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
COMUNIDADE DO SALTO, SOLENIS E UFOP: CAMINHO PARA EXTENSÃO |
5215 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: CONSTRUÇÃO DE MAQUINÁRIO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM |
5194 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE DA UFSC |
5191 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ANÃ?LISE DA INFLUÃ?NCIA DE ATIVIDADES DE EXTENSÃ?O NO DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS |
5226 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E OS HORÁRIOS DE MEDICAÇÃO |
5246 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS GEOMETRIAS DOS NARIZES NA AERODINÂMICA E NA ESTABILIDADE DE MINIFOGUETES |
5247 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
OFICINA DE PROGRAMAÇÃO EM PYTHON PARA REDUÇÃO DA DESIGUALDADE DIGITAL: PRÁTICA DE EXTENSÃO NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM ENGENHARIA ELÉTRICA UFES. |
5397 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
Périplo pela Curricularização da Extensão em Engenharia (III): prospecção de Editais de financiamento e elaboração participativa de propostas. |
5398 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ESCRITÓRIO DE HABITAÇÃO SOCIAL DO SERTÃO ALAGOANO |
5383 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
MÉTODOS QUANTI-QUALITATIVOS PARA UM ESTUDO SENSÍVEL A GÊNERO EM STEM |
5384 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
LAR SEGURO: PROMOVENDO SEGURANÇA ELÉTRICA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA ATRAVÉS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
5348 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PERSPECTIVAS PARA A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM CURSOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DO SEMIÁRIDO NORDESTINO |
5361 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E OS IMPACTOS SOCIOEDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE MULHERES EM ENGENHARIA |
5371 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MELHORIA CONTÍNUA EM UMA EMPRESA JUNIOR DE ENGENHARIA ELETRICA DA UNIFESSPA |
5377 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
Projeto Workshop Biogama na Extensão Universitária: uma visão compartilhada com os estudantes do Ensino Médio |
5292 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PRODUÇÃO E TESTE DE FILAMENTO UTILIZANDO RESÍDUOS DA IMPRESSÃO 3D |
5267 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PRÁTICA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE ENGENHARIA OFERTADOS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS NO BRASIL |
5269 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A INCLUSÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UNIVASF/CAMPUS SALGUEIRO |
5331 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA AS MENINAS DO ENSINO MÉDIO REFORÇADO PELA ENGENHARIA CIVIL |
5325 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
A importância dos Congressos no desenvolvimento da Extensão |
5339 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
ANÁLISE EXPERIMENTAL DE UM SECADOR SOLAR PARA PRODUTOS AGRÍCOLAS |
5306 |
aprovado |
07. Extensão na Educação em Engenharia |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFES |
5313 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE MANIPULADOR ROBÓTICO COM 4 GRAUS DE LIBERDADE PARA USO DIDÁTICO |
5314 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM AÇÃO: APLICAÇÃO DE MINICURSO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICA E AUTOCAD |
5276 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ENGENHEIRO PASSEIO: INTERLIGANDO CONHECIMENTOS DA ENGENHARIA CIVIL DE FORMA PRÁTICA |
5239 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ENERGIZAÇÃO DE CIRCUITO COM CORRENTE INDUTIVA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMT: UM TRABALHO DE MONITORIA |
5261 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
CONFLUÊNCIA ENTRE PESQUISA E A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA: PROPOSTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA DESENVOLVIMENTO DE ALGORITMO DE PREVISÃO DE FALHAS |
5293 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ESTUDO DE CASO: A CONTRIBUIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO NA REDUÇÃO DA TAXA DE EVASÃO DE DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL |
5303 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
IFMaker Itumbiara: Impulsionando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia |
5396 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO FORMA DE CONCRETIZAR SABERES E DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA) |
5254 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
CONTRIBUIÇÃO DO PET PARA O APRENDIZADO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CORRENTE ALTERNADA USANDO O SCILAB |
5228 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
Minicursos de um Grupo PET de Computação: Avaliação de Eficiência Através de Formulários Pré e Pós-Minicursos |
5230 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
PROVENIÊNCIA DE DADOS E GESTÃO DE CONFIGURAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE |
5237 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ANÁLISE DO PRIMEIRO ANO DO LABCEU - CENTRO DE SISTEMAS E ESPAÇO: PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
5214 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
O PAPEL DO GRUPO PET ENGENHARIA ELÉTRICA DA UDESC NA ESTIMULAÇÃO DOS ALUNOS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO: UMA ANÁLISE DA RELEVÂNCIA DE SEUS TRABALHOS |
5212 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ThermalPy: Um kit de baixo custo de código aberto em Python para controle e modelagem de processos térmicos. |
5170 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ALUNOS DE ENGENHARIA: ESTUDO DE EMPRESAS JUNIORES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS |
4933 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
FERRAMENTA COMPUTACIONAL VOLTADA AO ENSINO DE ANÁLISE NÃO LINEAR GEOMÉTRICA DE ESTRUTURAS TRELIÇADAS |
4926 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
OFICINA DE PROTOTIPAGEM: UMA VISÃO DIN MICA DO APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS |
4924 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ALÉM DA TEORIA: COMO A MONITORIA ENRIQUECE AS ATIVIDADES PRÁTICAS EM TOPOGRAFIA |
4971 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
NOVO SISTEMA DE GESTÃO PARA OS DADOS DOS INTEGRANTES (ATUAIS E EGRESSOS) DO GRUPO PET-TELE DA UFF |
4883 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
Conectando o CREA - Júnior MG, Núcleo João Monlevade, às escolas de Ensino Médio do município |
4911 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
INTEGRAÇÃO DOS GRUPOS DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UFJF |
5076 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
IDENTIFICAÇÃO DE GARGALOS EM UMA EMPRESA JÚNIOR DE CONSULTORIA EMPRESARIAL POR MEIO DA APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE |
5042 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO SISTEMA DE CONTROLE PARA UM HOVERBOARD: TECNOLOGIA E ACESSIBILIDADE |
5035 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
INTEGRANDO ROBÓTICA AO XADREZ: DESENVOLVIMENTO DE UM BRAÇO ROBÓTICO |
5018 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
ANÁLISE DA PRESENÇA FEMININA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO TECNOLÓGICO FEDERAL: DE DISCENTES A TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS |
5014 |
aprovado |
08. Programas Especiais |
Detecção de Comunidades em Grafos Egocêntricos: Uma análise comparativa |
4873 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE CONCEITOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS PARA DEFICIENTES VISUAIS EM CURSOS DE ENGENHARIA |
5171 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
Democratização de novas tecnologias mais sustentáveis no urbanismo |
5150 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
ACESSIBILIDADE NA FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UFPA |
5116 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
PERFIL DE GÊNERO NOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU ABRIGADOS NA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO |
5193 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
A EVOLUÇÃO DO ALCANCE DAS MULHERES: SIGNIFICÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL |
5203 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
DESENVOLVIMENTO DE UM SITE COM ATIVIDADES STEM PARA ALUNAS DO ENSINO MÉDIO - IMPLEMENTAÇÃO BASEADA NO JOGO GENIUS |
5256 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
GAROTAS EM STEM : AMPLIANDO OS CAMINHOS PARA INCLUSÃO |
5245 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
Rede interinstitucional de iniciativas para ampliar a participação feminina em STEM |
5250 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE ENGENHARIA PARA IDOSOS EM CONFORMIDADE COM AS DIRETRIZES DE EXTENSÃO |
5388 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
DESIGUALDADES DE GÊNERO E ETNICO-RACIAIS NAS ENGENHARIAS: UM ESTUDO PRELIMINAR EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM ALAGOAS |
5416 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
COLONIALISMO DIGITAL E CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA: DESAFIOS PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS |
5417 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
Segurança Elétrica em Moradia Popular |
5379 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
PRÁTICAS PARA O INCENTIVO DE MULHERES A INGRESSAREM EM CURSOS DE ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS |
5366 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
PROJETO DE MÁSCARA DE LEDS IOT PARA EVENTO CULTURAL: CIÊNCIA, ARTE E CULTURA INTEGRADOS À EDUCAÇÃO SUPERIOR |
5357 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
OS DESAFIOS DA MULHER NAS ÁREAS DE ENGENHARIA, AGRONOMIA E GEOCIÊNCIAS |
5320 |
aprovado |
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania |
INSERÇÃO E RETENÇÃO DAS MULHERES NOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL |
5345 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
AUTORREGULAÇÃO NO PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DE AULAS: ESCALA AR-PLCO |
5411 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
OS DESAFIOS INTERDISCIPLINARES DO DOCENTE DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO FRENTE ÀS DEMANDAS DO MUNDO DO TRABALHO NO SÉCULO 21 |
5231 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
Propuesta multicriterio para la evaluación docente en grupos de investigación en México. |
5229 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
DESAFIOS E AVANÇOS NO DESENVOLVIMENTO DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DO SENAI CIMATEC |
5164 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
A CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO INTEGRADO PARA O LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O USO DO PROJECT BASED LEARNING EM PROJETOS DE ENGENHARIA |
4864 |
aprovado |
10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
POR UMA ENGENHARIA ? E UMA UNIVERSIDADE ? POPULAR: (IN)COERÊNCIAS NAS ATIVIDADES DOCENTES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
4870 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADES - EMPRESAS CASO DA PARCERIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA E COMPANHIA DE SANEAMENTO MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA |
4929 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS EM PARCERIA COM EMPRESAS |
5011 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
JORNADA DA ENGENHARIA CIVIL: TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM OPORTUNIDADE |
5124 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
ANÁLISE DA PRECISÃO DE DADOS PLANIALTIMÉTRICOS OBTIDOS POR GNSS RTK E LASER SCANNER AÉREO NA UFPE-CAA |
5144 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
USO DE DRONE PARA MONITORAMENTO E LEVANTAMENTO DOS DEFEITOS EXISTENTES NO PAVIMENTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS ACADEMICO DO AGRESTE |
5353 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
O papel do Centro Acadêmico na organização da I Semana da Engenharia do Instituto Federal de Alagoas - Campus Palmeira dos Índios |
5333 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
CONSTRUINDO PONTES ENTRE A UNIVERSIDADE E A INDÚSTRIA |
5290 |
aprovado |
11. Integração com Empresas |
IMPLANTAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE PROJETOS PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DA INDÚSTRIA |
5268 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
"MENINAS NA ENGENHARIA": DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE AUTOMAÇÃO EM SALAS DE AULA COMO FORMA DE INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO FEMININA EM PROJETOS DE TECNOLOGIA E ENGENHARIA |
5308 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
Modelagem e Impressão 3D com foco na resolução de problemas: uma proposta para incentivo de jovens às Engenharias no contexto do Movimento Maker |
5354 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
TURBINA EÓLICA: EXPLICANDO SOBRE O CONCEITO DE ENERGIA E SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I. |
5393 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
INTROCOMP - INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO |
5128 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
TEMÁTICA DA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM CASOS |
5129 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
A GERAÃ?Ã?O EÃ?LICA NO ENSINO LÃ?DICO DA FÃ?SICA |
5105 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
AULA DE CAMPO: PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CONTRIBUINDO PARA O DESPERTAR DA VOCAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA |
5172 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO TRÂNSITO |
5233 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
ROBÓTICA EDUCACIONAL E PENSAMENTO MATEMÁTICO: UMA ANÁLISE SOBRE O INTERESSE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA AS ÁREAS STEM |
5251 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
EXTENSÃO EM INICIAÇÃO TECNOLÓGICA 4.0 |
5216 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
VISITA TÉCNICA DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE BUJARU AOS LABORATÓRIOS DE TECNOLOGIA NA UFPA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ) |
5224 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
ROBÃ??TICA EDUCACIONAL E PENSAMENTO MATEMÃ??TICO: UMA ANÃ??LISE SOBRE O INTERESSE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÃ??DIO PARA AS Ã??REAS STEM |
5219 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
DESPERTANDO AS ENGENHEIRAS DO FUTURO DO SEMI-ÁRIDO POTIGUAR |
5032 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
ESTUDO DE ROBÓTICA COMO METODOLOGIA PARA DESPERTAR VOCAÇÕES DE JOVENS PARA A ENGENHARIA: UMA EXPERIÊNCIA DO IFES CAMPUS GUARAPARI |
5065 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
PROJETO E APERFEIÇOAMENTO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS VOLTADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL |
5084 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
Projeto Meninas na Tecnologia - Conquista do Espaço |
5087 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
A DESCOBERTA DA CIÊNCIA ATRAVÉS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
5092 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
PROJETO DE EXTENSÃO MENINAS PROGRAMADORAS: PROMOVENDO INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA TECNOLOGIA |
4920 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ENVEREDANDO PELOS LABORATÓRIOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS |
4999 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
A importância das geociências para uma educação crítica no ensino básico e a contribuição das universidades públicas |
4868 |
aprovado |
12. Interação com a Educação Básica |
APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA VISUAL ESPACIAL EM PROGRAMA DE CLUBE JUVENIL |
4902 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO AMBIENTAL |
5094 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE COLETA DE DADOS DE TEMPERATURA PARA APLICAÇÕES DE MODELAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA |
5091 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
PROPOSTA DE BANCADA DIDÁTICA PARA INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE DE NÍVEL E VAZÃO - P&ID e DCP |
5099 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
DESVENDANDO O POTENCIAL DO APRENDIZADO DE MÁQUINA NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA UTILIZANDO PLATAFORMA WEB |
5097 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
PROPOSTA DE BANCADA DIDÁTICA PARA INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE DE NÍVEL E VAZÃO - MODELAGEM 3D |
5085 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE O PROJETO DE ENSINO "OFICINAS DO MUNDO MAKER" REALIZADO NO IFES CAMPUS SERRA |
5049 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
THE LAST - JOGO DE SOBREVIVÊNCIA COM DESAFIOS DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O UNITY3D |
5019 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
ABORDAGEM CTS NO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS |
5206 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
O MEMORIAL ARLINDO COELHO FRAGOSO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA NO RESGATE DA MEMÓRIA DA ENGENHARIA BAIANA E BRASILEIRA (ANÁLISE DO PERÍODO DE 2019 A 2023) |
5189 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DE GRADES HORÁRIAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: ADAPTAÇÕES A RESTRIÇÕES SANITÁRIAS |
5260 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
APLICAÇÃO DE VISÃO COMPUTACIONAL NA CONTAGEM DE OVOS DE AEDES PARA MONITORAMENTO DO VETOR |
5258 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Desenvolvimento de Ação Complementar para Apresentação de Conceito e Aplicação das Statecharts para Sistema Embarcados |
5243 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE CADEIA DE VALOR: UMA PROPOSTA PARA INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO |
5177 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
HACKATHON - UMA EXPERIÊNCIA IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA ALÉM DA SALA DE AULA |
5184 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
A GESTÃO DE PROCESSOS COMO PROJETO DE PESQUISA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO |
5168 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
ESTUDO COMPARATIVO DE BIOMATERIAIS NA OSTEOSSÍNTESE |
5181 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Gestão industrial e educação em engenharia: implementação do indicador OEE com base na ferramenta TPM em uma indústria de café |
5111 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO EDUCACIONAL AUXILIAR EM PYTHON PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA OTIMIZAÇÃO COMBINATÓRIA NAS ENGENHARIAS |
5117 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Contribuição da Orientação Acadêmica na diminuição da Evasão da Engenharia de Minas na Universidade Federal de Ouro Preto |
5118 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
O(A) ESTUDANTE-COORDENADOR(A) DE MONITORIAS: O PROTAGONISMO ESTUDANTIL E SUA RELAÇÃO COM UM EFETIVO DESEMPENHO ACADÊMICO |
5135 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
CONTROLE DE TEMPERATURA EM CAIXA TÉRMICA COMO FERRAMENTA MULTIDISCIPLINAR NA ENGENHARIA |
5140 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMA COMPUTACIONAL ACADÊMICO PARA DIMENSIONAMENTO DE LAJES EM CONCRETO ARMADO |
5141 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
PROGRAMA COMPUTACIONAL ACADÊMICO INTERATIVO PARA ANÁLISE DE CARGAS MÓVEIS NA SUPERESTRUTURA DE PONTES SOBRE DUAS VIGAS |
5385 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E NOVAS ESTRATÉGIAS DE DEFESA CONTRA INUNDAÇÕES DE ÁREAS URBANAS |
5401 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
VERBETES DAS ENGENHARIAS NA WIKIPÉDIA: INTERESSES LOCAIS, AUTONOMIA E PRODUÇÃO EM ESPAÇO DIGITAL COLABORATIVO |
5399 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
OBSTÁCULOS ENFRENTADOS NA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE BARRAGEM DE CONCRETO EM ARCO NO BRASIL |
5369 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: MODELAÇÃO, SIMULAÇÃO E PRODUÇÃO DE BIODIESEL UTILIZANDO JATROPHA |
5381 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Ideação - Ideias Universitárias Inovadoras |
5382 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
ESTUDO DE FERMENTO NATURAL PARA PÃES PRODUZIDO PELA CASCA DA LARANJA PERA RIO (Citrus sinensis L.), UMA PROPOSTA DE PROJETO PARA APRENDIZAGEM DE BIOQUÍMICA E PROCESSOS |
5375 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
LEITE FERMENTADO ENRIQUECIDO COM VITAMINA B12: O LAC12 |
5307 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
EMPREENDEDORISMO EM CURSOS DE ENGENHARIA: FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS |
5328 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
CARACTERIZAÇÃO SOCIOECONÔMICA DOS ESTUDANTES DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS |
5330 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DE CONTROLE DE PROCESSOS: ESTUDO DE CASO COM PLANTA DIDÁTICA DE TEMPERATURA |
5262 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
APRENDIZAGEM ATIVA NA DISCIPLINA "PRÁTICAS DE LABORATÓRIO": PROTÓTIPO DE UMA CNC PLOTTER DE CIRCUITO IMPRESSO DE BAIXO CUSTO |
5287 |
aprovado |
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Análise da eficiência de uma coluna de resina de troca aniônica para remoção de cloretos em solução aquosa |