Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3660

A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA APOIADA POR METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - UM ESTUDO DE CASO;

ERCILIA DE STEFANO, ALEXIA SEIXAS DE OLIVEIRA, TALITA KRONENBERGER DE ALMEIDA, HANNAH CAROLINA REIS DE CASTRO;

COBENGE21

[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem

[241] 03.1. Estratégias pedagógicas

Resumo: Afim de compreender os efeitos causados pela utilização das metodologias ativas de ensino e da educação empreendedora como métodos de aprendizagem inovadores em algumas disciplinas do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense, em Petrópolis, foram analisados o desempenho dos alunos e o seu perfil após a conclusão de cinco disciplinas. Constatou-se, portanto, a influência direta nos alunos quando se percebe a elevação do desempenho nas disciplinas, agilidade para buscar informação, espírito empreendedor e maior interesse por tecnologia e inovação.

Educação, Metodologias ativas, Inovação, Tecnologia, Alunos
Voltar