Notícias

Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2021/2022

 

 A maior premiação de inovação no Brasil

O Prêmio Nacional de Inovação é idealizado pela MEI e realizado pela CNI e pelo Sebrae. Agora, em sua 7ª edição, tem uma nova categoria destinada aos Ecossistemas de Inovação. Inscreva-se e receba um relatório personalizado e gratuito com feedbacks, identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria. https://www.premiodeinovacao.com.br


E-book - Introdução à Engenharia - Uma Abordagem Baseada em Ensino por Competências

  

José Roberto Cardoso e José Aquiles Baesso Grimoni

 

Até um passado recente, se comparássemos o curso de Engenharia a um edifício, a disciplina “Introdução à Engenharia” estaria situada em um cubículo no subsolo da construção. Sua importância para a formação dos estudantes era valorizada apenas no cumprimento da carga horária mínima exigida. Em muitas universidades, a disciplina era figurativa e pouco se debatia sobre o papel e o impacto da Engenharia na sociedade.

VEJA MAIS SOBRE O LIVRO


PROGRAMAÇÃO SESSÕES TÉCNICAS (STs) COBENGE 2021

 CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES TÉCNICAS  (STs) DO COBENGE 2021


PROGRAMAÇÃO - pelo código do trabalho

PROGRAMAÇÃO - pela ordem de data e horário da sessão


Os trabalhos que ainda não foram validados por inscrições e não enviaram o vídeo de apresentação não terão garantidos o espaço para discussão durante o evento.


Dúvidas devem ser direcionadas para cientifico.cobenge2021@gmail.com 


RESULTADO SESSÕES DIRIGIDAS COBENGE 2021

CONFIRA A LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS PARA CADA SESSÃO DIRIGIDA DO COBENGE 2021

 

SESSÕES DIRIGIDAS

 

O QUE SÃO AS SESSÕES DIRIGIDAS?

A Sessão Dirigida (SD) é um espaço do COBENGE de apresentação, discussão e articulação de trabalhos acadêmicos de forma coletiva e interinstitucional, que objetiva congregar pesquisadores e demais interessados em determinados temas que se coadunam com a temática da Educação em Engenharia e, em especial, com o tema geral do evento.

O objetivo principal é dar oportunidade aos participantes para debaterem, trocarem ideias e experiências sobre tópicos relacionados à Educação em Engenharia, de uma forma mais estruturada e aprofundada.

 

O resultado desta atividade é publicado na forma de um livro multiautoral cujos capítulos representam a consolidação dos trabalhos apresentados e das discussões ocorridas em cada SD.


Seminário ENGENHARIA-AÇÃO na cidade de São Paulo - Desafios e oportunidades

 


Imagine a dimensão da infraestrutura de uma megalópole como São Paulo e os problemas de Engenharia a resolver. 

Esse é um desafio para profissionais da Prefeitura de São Paulo e Escolas de Engenharia, na figura de estudantes e professores, que juntos podem colaborar na busca de oportunidades e soluções na área de infraestrutura. São desafios que enriquecem nosso conhecimento com base em casos reais validados por quem atua, de fato, na linha de frente. É a prática da extensão tão necessária nos currículos de engenharia.

A ABENGE e a SIURB convidam você para o Seminário ENGENHARIA-AÇÃO na cidade de São Paulo - Desafios e oportunidades.

Data: 19/08
Horário: de 14h as 16h30
Onde: no Youtube da ABENGEwww.bit.ly/LiveEngenhariaAcao