Notícias

Professor Mario Neto, que foi Presidente da FAPEMIG e Diretor Acadêmico da ABENGE é o novo Presidente do CNPq.

Graduado pela PUC de Minas Gerais, Mário Borges Neto é mestre em engenharia elétrica pela UFMG e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra.

Crédito: Confap

Veja mais detalhes na página do MCTI:  Ministro anuncia o pesquisador Mário Neto Borges como novo presidente do CNPq


Continue Lendo

ELEITA A NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ABENGE (2017/2019)

Em 28 de setembro de 2016 na Assembleia Ordinária da ABENGE, realizada na cidade de Natal/ RN durante a realização do COBENGE 2016, foi eleita a Diretoria da entidade para o triênio 2017/2019.
Na foto a seguir os Professores: Vagner Cavenaghi - Dir Adm/Financeiro (UNESP/Bauru), Luis Luiz Paulo Brandao - Vice-Presidente (IME), Vanderli Fava de Oliveira - Presidente (UFJF), Valquiria Villas Boas - 1a Suplente (UCS),Octavio Mattosoglio Neto - Dir de Comunicações (MAUA/SP), Humberto Abdalla Junior - 2o suplente (UNB) e Luis Edmundo Campos - Diretor Acadêmico (UFBA). Obrigado a todos pelo voto e pela confiança na nossa capacidade de trabalho.

O novos membros do Conselho Fiscal são: Ana Maria de Mattos Rettl (UFSC/Faculdade São Leopoldo Mandic), Simone Leal Schwertl (FURB) e Edson Pedro Ferlin (Uninter/Faculdade Bagozzi/Faculdades SPEI/UNOESC)


Continue Lendo

Mudanças e oportunidades para a engenharia brasileira

Palestra do Presidente do CONFEA no COBENGE 2016 ? veja mais


Continue Lendo

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA ABENGE

Dia 28 de setembro de 2016, às 17 horas, no local de realização do COBENGE 2016, que realizar-se-á no período de 27 a 30 de 2016 na cidade de Natal/RN. Convocação: Clique aqui


Continue Lendo

Candidaturas para a Diretoria e Conselho Fiscal da ABENGE 2017-2019

A Comissão Eleitoral, nomeada pela Portaria nº 1/2016, torna pública a relação das candidaturas válidas, de acordo com o que estabelece Estatuto da ABENGE, e protocoladas  dentro do prazo estabelecido pelo Regulamento da Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da ABENGE triênio 2017-2019.

O eleição será realizada no dia 28 de setembro de 2016, das 14 às 17 horas, na sede do COBENGE 2016, na cidade de Natal-RN.

 

Diretoria da ABENGE: chapa única


Conselho Fiscal:
Ana Maria de Mattos Rettl (Faculdade São Leopoldo Mandic)


Continue Lendo