Notícias

Reunião na Fundação Vanzolini (USP/SP)

São Paulo 25 de abril de 2018

Os Professores Vanderli Fava de Oliveira (Presidente ABENGE) e Vagner acvenaghi (Diretor Administrativo ABENGE), e=reuniram-se como Presidente da Fundação Vanzolini, Professor João Amato Neto e o Diretor Adm/Fin da Fundação, Professor Luis F. Pinto de Abreu.

Nesta REunião foram discutidas questões relacionadas à formação em Engenharia, especialente sobre as DCNs e Avaliação/Acreditação de cursos, temas que têm permeado as discussões nos eventos realizados pela ABENGE.

O objetivo é reunir entidades de diversos setores para a discussão do tema, que será aprofundado no Fórum Internacional de Gestores que ocorrerá de 20 a 22 de junho de 2018 no Rio de Janeiro, nas instalações do IME (Instituto Militar de Engenharia).


Reunião de Trabalho no CREA/SP

Após a reunião como  Presidente do CREA-SP nos reunimos com o Conselheiro Sebastiâo Gomes de Carvalho (Conselheiro CREA-SP) para tratar da proposta de Educação Continuada que o CREA-SP está desenvolvendo e também sobre possibilidades de parceria. Foram discutidas diversas possibilidades para serem apresentadas no COBENGE 2018.


REVISTA FAPESP Matéria sobre as DCNs Inovadoras para a Engenharia

 (Abril 2018)

Catalisador do Debate

 


Presidente da ABENGE ministra palestra na I Semana de Engenharia de Produção (I SEPRO) ? UFPI

(Teresina/PI, 24 a 27 de abril de 2018)

 

Vanderli Fava de Oliveira e Adriana da Silva Simões

(Coordenadora do I SEPRO)

Equipe organizadora - Proferrores e Estudantes

I SEPRO


Matéria do Jornal Diário de Pernambuco, publicada em 21 de abril de 2018

 Reformulação: a versão do Engenheiro 4.0

Os profissoinais brasileiros, que estão sendo formados, precisam se reinventar para não ficar para trás com a revolução tecnológica.