Notícias

WIE in Focus - 04 de dezembro

 O ano está terminando e nós também estamos encerrando nossas atividades. Fecharemos o ano de 2021 com mais um WIE in Focus que será realizado no dia 04 de dezembro a?s 16h. Desta vez, teremos duas super convidadas falando sobre suas trajetórias e sobre os “Desafios e oportunidades para empreender na área de tecnologia”. Na ocasia?o, contaremos com a presenc?a das profissionais Stephanie Kamarry(Professora e Coordenadora de Inovação e Empreendedorismo no IFS - Sergipe) e Raphaela Galhardo(Diretora de Gestão - ESIG Group). Inscrevam-se!!! O evento sera? gratuito, com formato leve e dina?mico. Participem!


Inscrições:
 https://forms.gle/g2uBYvU2SSC361Xf9
 
 


III SBAAEE Simpósio Brasileiro de Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia

 

Aprendizagem ativa potencializando diversidade, igualdade e inclusão na educação em engenharia

 

Data:

20 de setembro de 2021 (2ª feira), na semana anterior ao COBENGE 2021.

 

Objetivos:

Propiciar um fórum de discussão e atualização em Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia; contribuir com o panorama da formação continuada de professores de Engenharia.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI


9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

 


Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2021/2022

 

 A maior premiação de inovação no Brasil

O Prêmio Nacional de Inovação é idealizado pela MEI e realizado pela CNI e pelo Sebrae. Agora, em sua 7ª edição, tem uma nova categoria destinada aos Ecossistemas de Inovação. Inscreva-se e receba um relatório personalizado e gratuito com feedbacks, identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria. https://www.premiodeinovacao.com.br


E-book - Introdução à Engenharia - Uma Abordagem Baseada em Ensino por Competências

  

José Roberto Cardoso e José Aquiles Baesso Grimoni

 

Até um passado recente, se comparássemos o curso de Engenharia a um edifício, a disciplina “Introdução à Engenharia” estaria situada em um cubículo no subsolo da construção. Sua importância para a formação dos estudantes era valorizada apenas no cumprimento da carga horária mínima exigida. Em muitas universidades, a disciplina era figurativa e pouco se debatia sobre o papel e o impacto da Engenharia na sociedade.

VEJA MAIS SOBRE O LIVRO