Notícias

Seleção de elaboradores e revisores de itens do Enade 2019

 Atenção, docentes!


Você que é da área de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias já pode se inscrever para a seleção de elaboradores e revisores de itens do Enade 2019. 
 
SAIBA MAIS
 
O prazo final para as inscrições é 24 de Abril.
Não deixe para a última hora!
 
INSCREVA-SE
 
Cronograma:
Convocação: 25 de abril a 3 de maio
Capacitação: 6 a 24 de maio
Oficina de elaboração e revisão de itens: 3 a 21 de junho de 2019


Novas DCNs publicadas no DOU

Foi publicada no DOU de hoje, 22 de março, a súmula do parecer aprovando as novas DCNs para a Engenharia pelo CNE em 22 de janeiro de 2019.

O proximo passo é a homologação pelo Ministro da Educação, o que deve ocorrer no mês de abril

Veja em: DOU 22mar

 


SUBMISSÕES PARA O COBENGE 2019

Estão abertas as submissões para o COBENGE 2019

Confira:

EDITAL SUBMISSÃO

CALENDÁRIO SUBMISSÕES

TEMPLATE TRABALHOS CIENTÍFICOS

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

PÁGINA DO EVENTO

 


 


Palestra no Centro de Tecnologia da UFC

No dia 26 de fevereiro de 2019 pela manhã, o Presidente da ABENGE (Professor Vanderli Fava de Oliveira), a convite do Diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (CT/UFC), Professor Carlos Almir M Holanda, proferiu palestra para os coordenadores de curso, chefes dos departamentos e representantes dos estudantes do CT/UFC.

 

 

  


Nova gestão da ABENGE Estudantil

  É com o objetivo de ampliar a participação de estudantes na discussão sobre o desenvolvimento da Educação em Engenharia que a nova gestão da ABENGE Estudantil tomou posse em janeiro deste ano. 

E os trabalhos já começaram: em janeiro foram feitas reuniões para o Planejamento Estratégico para as atividades do ano corrente e em fevereiro participamos de reuniões, em conjunto com a ABENGE, com o INEP, CNPq e CONFEA. 

Dentre as atividades, a ABENGE Estudantil buscará fortalecer as diretorias regionais e promover diversas atividades, online e presenciais, aos associados. Além disso, os esforços estarão voltados para a participação efetiva e intensa dos estudantes na discussão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias, tanto nas redes sociais, quanto no próximo COBENGE.